Dia Mundial da Segurança motiva conscientização de equipes mundiais na Anglo American

O Dia Mundial da Segurança foi motivo de uma série de eventos esta semana em todas as unidades operacionais da Anglo American no mundo. No Brasil, a mineradora promoveu 37 encontros em oito cidades dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Com o tema “Produção Segura e Responsável: juntos, fazemos acontecer”, a mineradora convidou seus empregados próprios e terceirizados para essas ações que buscaram enfatizar o principal valor do Grupo: a Segurança. A data é celebrada em 26 de outubro.

Em julho desse ano teve início a campanha preparatória para o Dia Mundial da Segurança, fomentando discussões entre as equipes sobre quatro fundamentos essenciais para a construção de uma produção segura e responsável: Planejar adequadamente os trabalhos e executá-los seguindo à risca o planejamento, Relatar quaisquer desvios identificados, Corrigir estes desvios em tempo hábil e, por fim, Reconhecer a contribuição de cada um. Estes quatro fundamentos foram relembrados durante o Dia Mundial da Segurança, que contou com a alta liderança da empresa envolvida em encontros com os empregados.

O presidente da Anglo American no Brasil, Ruben Fernandes, esteve em Conceição do Mato Dentro (MG) e conversou com os empregados do Minas-Rio (foto). “É sempre importante refletir e pensar sobre segurança: todos os dias, em qualquer situação da nossa vida. Aqui na empresa, o nosso esforço e o nosso empenho são no sentido de garantir um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, alcançando o que chamamos de Zero Lesão”, pontuou.

Essa é a sexta edição do Dia Mundial da Segurança no Grupo Anglo American. O tema escolhido em 2017 reúne as principais mensagens das edições anteriores, que abordaram assuntos como o planejamento e trabalho em equipe, gerenciamento de mudanças, utilização dos controles corretos e a importância da interrupção de qualquer trabalho que apresente riscos não controlados.

Durante os encontros com os empregados, os gestores lembraram também da importância da proatividade para o desempenho de um trabalho correto no lugar da reatividade para corrigir problemas. “Queremos que nossa reflexão de hoje se transforme em atitudes práticas, que influenciem o nosso comportamento diário, seja no trabalho ou em casa, para garantir sempre a nossa segurança. Estamos falando da nossa vida. A responsabilidade é de cada um de nós.” , finalizou Ruben Fernandes.

Fotos: Anglo American

1
0