ABMS homenageia vencedores do prêmio José Machado na próxima quarta-feira

Com o intuito de prestar seu reconhecimento aos vencedores do Prêmio José Machado da ABMS, que condecora o melhor Projeto Geotécnico do Biênio 2016 – 2018, o Núcleo Minas Gerais da Associação Brasileira de Mecânica dos solos e Engenharia Geotécnica irá promover uma cerimônia especial no dia 10 de outubro, a partir das 18h, em Belo Horizonte, com a presença dos autores do projeto. As inscrições para participar do evento são gratuitas e exclusivas aos associados ABMS e convidados, mas as vagas são limitadas.

“A escolha do trabalho vencedor da última edição do Prêmio José Machado consolida um novo modelo de Gestão de Riscos Geotécnicos”, conta o presidente do Núcleo, Gustavo Vianna. “A cerimônia é uma formalização do reconhecimento da importância deste projeto”.

O Prêmio José Machado foi entregue durante o XIX Congresso Brasileiro de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (Cobramseg 2018), em Salvador, na Bahia. O projeto vencedor foi “O Estudo de Caso da Barragem de Itabiruçu – Gestão de Risco Geotécnico de Barragens de Rejeito”, dos autores André Pacheco de Assis (ex-presidente da ABMS), Arsenio Negro Junior (ex-presidente da ABMS), Felipe Figueiredo Rocha, Makoto Namba, Marilene Cristina Lopes e Marlísio Oliveira Cecílio Jr.

“Estamos seguros que o caminho escolhido pela VALE, de analisar os riscos geotécnicos em um modelo detalhado e robusto de prognóstico e tratá-los em um alto nível de governança, faz toda diferença para as operações da empresa e para a sociedade”, declara Marilene Lopes, coautora do trabalho vencedor e Gerente de Gestão de Riscos Geotécnicos da VALE. “Esse prêmio é motivo de orgulho para toda Geotecnia da VALE, pois reconhece esse trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de 7 anos na empresa”.

Apesar de a entrega oficial do Prêmio ter acontecido durante o Cobramseg 2018, para Gustavo Vianna, muitos não tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o projeto vencedor. “Por isso teremos uma palestra que irá abordar alguns dos aspectos mais interessantes deste trabalho, além de podermos confraternizar com os autores”, garante.

GeoMin 2019

O evento também contará com o lançamento da próxima edição do GeoMin – Geotecnia Aplicada à Mineração. Criado em 2017 pelo Núcleo Minas Gerais, o GeoMin recebeu cerca de 300 participantes em sua primeira edição, superando as expectativas. “Foi o melhor pequeno congresso em que estive presente até hoje”, disse o engenheiro Sandro Sandroni, professor da PUC-Rio, à época do congresso. Saiba aqui todos os detalhes da primeira edição do GeoMin.

SERVIÇO
Cerimônia de homenagem aos vencedores do Prêmio José Machado da ABMS
Data e horário: 10 de outubro de 2018, 18h às 21h45
Local: Hotel Promenade Platinum – Avenida Olegário Maciel, 1748, Lourdes – Belo Horizonte, MG.
Inscrições exclusivas a associados ABMS e convidados: https://www.sympla.com.br/cerimonia-de-entrega-do-premio-jose-machado__369568

0
0