Alcoa renova patrocínio para Festival das Tribos de Juruti

No período de 26 a 29 de julho de 2018, a cidade de Juruti será palco do maior espetáculo cultural a céu aberto do Estado do Pará, o Festival das Tribos Indígenas. Considerado Patrimônio Cultural do Pará, o evento, que está em sua 24ª edição, contará mais uma vez com o apoio da Alcoa, que renovou o patrocínio no valor de R$ 230 mil para a Maná Produções, Comunicações e Eventos, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

São quatro dias de um espetáculo de cores, encantos e magia exibidos através das danças, alegorias, músicas e rituais indígenas que retratam os costumes, tradições e crenças dos primeiros habitantes da localidade. Durante o período do Festribal, a cidade recebe mais de 20 mil visitantes que ajudam a movimentar sua economia, principalmente nos setores de turismo, alimentação e transporte. Os visitantes se juntam aos torcedores das tribos Munduruku e Muirapinima, identificadas pelas cores amarelo e vermelho (Munduruku) e azul e vermelho (Muirapinima), numa disputa sadia que envolve os artistas e a plateia.

A Alcoa apoia o evento desde a implantação da mina no município, e se orgulha de poder contribuir com as manifestações culturais da região, ajudando a transformar o festival em um dos mais importantes da Amazônia. “Torcemos pelo sucesso do Festribal deste ano para que o público venha prestigiar a cultura de Juruti e aproveitar o melhor desta celebração com familiares e amigos, porque, neste período, o pulsar do coração jurutiense tem as cores das nossas tribos”, afirma Rogério Ribas, gerente de Relações Institucionais da empresa.

 

0
0