Alubar premia empresas terceirizadas no quesito segurança

A meta de Acidente Zero é unanimidade dentro das empresas e requer muito trabalho para ser alcançada. A Alubar, empresa paraense líder na América Latina na fabricação de cabos elétricos de alumínio e produtora de condutores elétricos de cobre para média e baixa tensão, comemora a marca obtida em 2017 entre as empresas terceirizadas.

Todos os anos, com o objetivo de promover o reconhecimento das contratadas que prestam serviços dentro da fábrica, a Alubar promove o Ciclo de Segurança, no município de Barcarena. “Os excelentes resultados alcançados em 2017, refletem a evolução e o amadurecimento do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança. A meta só é possível com o comprometimento de todos e a participação proativa em todos os níveis hierárquicos, esse sentimento de responsabilidade mútua contribui para a melhoria continua dos nossos processos”, ressalta Nuremberg Soria, Coordenador de Saúde e Segurança da Alubar.

A premiação, que chega a sua quinta edição, reconhece as empresas que cumpriram as normas de saúde e segurança no trabalho ao longo de 2017, e que também atenderam aos requisitos legais e procedimentos internos de cada uma.

O primeiro lugar na categoria Master (com mais de 15 funcionários dentro da empresa) foi para a Sermani, o segundo para a Executiva e o terceiro para a TNC Serviços de Manutenção e Montagem Industrial. Já o primeiro lugar na categoria Premium (até 15 colaboradores) ficou com a Vácuo Refrigerações.

“Esse reconhecimento mostra a evolução do nosso trabalho em conjunto com a Alubar. As terceirizadas vêm evoluindo porque recebem muito apoio das gerências e da supervisão. É uma satisfação muito grande receber esse prêmio de uma empresa líder no mercado e uma das melhores para se trabalhar na Amazônia”, explica Messias Ferreira, supervisor da Sermani.

Para Maurício Gouvea, Diretor Executivo da Alubar, o ano de 2018 será desafiador para a empresa devido à expansão da fábrica. “Mais do que a premiação, a satisfação de poder falar que nenhum funcionário sofreu um acidente e voltou seguro para sua família todos os dias é o que mais vale, é o nosso maior prêmio”, finaliza Maurício Gouvea, Diretor Executivo da Alubar.

0
0