AngloGold Ashanti organiza Feira Comunitária em Barra Feliz, em Santa Bárbara

Ação faz parte do Fórum de Líderes, encontro das lideranças da empresa para debater os desafios e as ações da companhia


8ª edição do Fórum de Líderes – crédito: divulgação

Na última quinta-feira, dia 20 de setembro, a AngloGold Ashanti realizou em sua unidade de negócios de Santa Bárbara/MG (Córrego do Sítio), a 8ª edição do Fórum de Líderes, mobilização de suas principais lideranças para debater os desafios do ano corrente. O encontro também é uma oportunidade para incentivar ações que fazem diferença para a comunidade. Desta vez, os voluntários transformaram um terreno da empresa, no distrito de Barra Feliz, em uma Feira Comunitária.

Neste novo espaço, que foi cedido pela empresa em regime de comodato, a comunidade poderá expor e comerciar sua produção de hortaliças, artesanatos e comidas típicas. O objetivo é dotar a população local de mais uma alternativa para a geração de renda, além de um local organizado para interação e eventos da comunidade. ”Nossa presença como empresa vai além das atividades de operação. Acreditamos que podemos por meio de relações e parcerias duradouras com a comunidade construir um futuro melhor para todos nós”, explica o diretor de Operações de Córrego do Sítio Renato de Castro.

Os empregados da AngloGold Ashanti ajudaram com a preparação do terreno, além da construção de barracas, a produção de mesas com o reaproveitamento de materiais reciclados, um jardim vertical e um espaço para as crianças. “Gerar renda para as famílias e lazer para seus filhos. Tudo isso visando a interação entre a comunidade”, enfatiza Grasyelle Ferreira, supervisora de Laboratório e uma das voluntárias. A ação ainda terá apoio de moradores da comunidade que se dispuseram a contribuir com a construção do local.

Esta 8ª edição do Fórum de Líderes em Santa Bárbara mantém a tradição das ações de voluntariado. Na última edição, em 2017, foi realizada a pintura da igreja da Comunidade de Campo Grande, assim como a revitalização do jardim, cercas, portões e a confecção de brinquedos com pneus.

Sobre a AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil, a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 13 operações em nove países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Austrália e Gana.

Com mais de 4 mil empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

0
0