ArcelorMittal marca presença no maior evento de startups da América Latina

Empresa avaliará soluções para desafios e executiva apresentará o Açolab (espaço de inovação) durante a 6ª edição da CASE na capital paulista

A ArcelorMittal avaliará oito soluções desenvolvidas por startups para dois desafios propostos pela empresa que buscam a otimização de capital de giro e geração de valor de resíduos. A ação será realizada durante a 6ª edição da CASE (Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo), considerada o maior evento de startups da América Latina, nos dias 28 e 29 de novembro, em São Paulo.

O formato da ação, chamada “Desafio Conexão”, será de apresentação presencial das soluções (pitches) a uma bancada julgadora composta por profissionais da ArcelorMittal e do Açolab, espaço colaborativo voltado para a inovação e o desenvolvimento de ideias do segmento de aços longos. A iniciativa será desenvolvida em parceria com o InovAtiva Brasil, programa de aceleração de startups nacional em larga escala e gratuito. Realizado pelo Ministério da Economia, Sebrae Nacional e executado pela Fundação CERTI. Foram previamente selecionadas quatro para cada desafio. A ArcelorMittal financiará o desenvolvimento das soluções, dependendo da qualidade e viabilidade dos projetos.

No dia 28 (quinta-feira), será a vez das soluções desenvolvidas para o desafio “Otimização do capital de giro”, que propõe a busca de alternativas criativas que facilite a gestão e otimize resultados para o capital de giro da empresa. As startups vão simular cenários que indiquem as melhores decisões para o ciclo financeiro, incluindo contas a pagar, contas a receber e estoque.

Já no dia 29 (sexta-feira), ocorrem as iniciativas para o desafio “Geração de valor a partir de resíduos produzidos durante o processamento da sucata metálica”. O objetivo é promover ideias de aproveitamento econômico e sustentável dos resíduos oriundos do beneficiamento da sucata metálica para produção de aço.

Painel – A presença da ArcelorMittal nesta edição da CASE terá, ainda, a participação de Paula Harraca, Diretora de Pessoas, Comunicação, Investimento Social e Inovação de Longos LATAM, no painel “Conexão entre startups e grandes organizações”. A executiva debaterá a experiência da empresa na relação do Açolab com o ecossistema de inovação.

No estande – montado pela produtora de aço na CASE –  também vão ocorrer rodadas do game interativo “Game Experience”, da parceira StartupMundi, especializada em gamificação. Trata-se de um jogo de tabuleiro interativo, com rodadas de 10 minutos para quatro jogadores. Eles vão desafiar os participantes em assuntos relativos à criação e ao desenvolvimento de startups.

0
0