Arena Smart Construction apresenta na M&T Expo 2018 soluções inovadoras para o setor

Trimble mostrará plataforma de comunicação e sistema de informação para construção e mineração

A M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração vai apresentar entre os dias 5 e 8 de junho soluções inovadoras para o mercado de infraestrutura, construção e mineração. Na Arena Smart Construction, localizado na área interna do São Paulo Expo, o visitante poderá conhecer a evolução tecnológica, por meio da exposição de conteúdo e de lançamentos recentes que estão transformando o dia a dia da engenharia nacional.

Neste espaço dinâmico e inédito, a Trimble pretende mostrar soluções, que combinam altíssima precisão de ferramentas, como o receptor GNSS Trimble Alloy, a plataformas colaborativas que possibilitam um controle maior do fluxo de informações, mitigando riscos, reduzindo desperdícios e aumentando a produtividade.

De acordo com Fátima Gonçalves, diretora de Novos Negócios da Trimble, uma das soluções que estará em destaque é o Trimble Connect, plataforma na nuvem e no desktop para colaboração no projeto, que será apresentada como elemento consolidador do fluxo de informações dos projetos. Para isso, serão utilizadas ferramentas futurísticas de realidade aumentada, como por exemplo, o Microsoft Hololens.

“Com esse sistema, o usuário faz o upload do modelo digital do terreno, do modelo 3D da estrutura (ponte, barragem, edifício, entre outros) a ser construída na plataforma e pode checar interferências, fazer comentários, atribuir tarefas (com prazo e nível de criticidade), controlar o que já foi revisado, fabricado, construído, controlando de maneira colaborativa o projeto”, explica Fátima.

Já para a área de mineração, no qual são necessárias muitas informações para a operação racional das minas, estará a solução Connected Mine, onde podem ser consolidados em uma única plataforma todos os dados importantes para a tomada de decisões. “Os usuários podem verificar as informações em qualquer lugar, a partir do desktop, tablet, celular e da ferramenta de realidade aumentada”, afirma Fátima.

Além da Trimble, também estão confirmadas na Arena Smart Construction, a ACR, Tractoor, e a 3D Systems.

A M&T Expo contará ainda com a Arena Conteúdo, que possibilitará aos visitantes participar, gratuitamente e de forma interativa, de debates, palestras, exposições e demonstrações de produtos e serviços, e a Arena de Demonstração, que mostrará de maneira funcional máquinas empregadas na construção que estão sendo expostas na feira. Outra atração da M&T Expo 2018 será a realização, em parceria com a Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração (Sobratema), do Summit, tradicional evento de conteúdo técnico e especializado.

Única feira a ser realizada na área de construção e mineração, a M&T Expo 2018 é a mais importante vitrine tecnológica de seu segmento na América Latina. Promovida, pela primeira vez, em 1995, em uma iniciativa da Sobratema, a edição de 2018 marca o início do acordo de cooperação de longo prazo firmado entre a entidade e a Messe München, promotora da bauma, maior feira mundial da área de equipamentos para construção. Com isso, a feira passa a ser organizada e promovida pela Messe Muenchen do Brasil.

Serviço:
M&T Expo 2018 – 10ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e Mineração
Data: 5 a 8 de junho de 2018
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações: http://www.mtexpo.com.br

Sobre a Messe München

A Messe München é uma das empresas líderes mundiais de feiras de negócios. Organiza cerca de 50 feiras de bens de capital e de consumo e as mais importantes feiras de alta tecnologia em Munique e em outros países. A cada ano, mais de 30.000 expositores e cerca de dois milhões de visitantes participam em eventos realizados no centro de feiras e exposições da Messe München, no ICM – Internationales Congress Center München e no MOC Veranstaltungscenter München (Centro de Congressos de Munique). Além disso, a Messe München organiza feiras em países como China, Índia, Turquia e Rússia. A Messe München tem uma presença empresarial global com afiliadas na Europa, Ásia e África e mais de 60 representantes estrangeiros trabalhando em mais 100 países.

0
0