Câmara Brasil-Alemanha promove live para tirar dúvidas sobre programa de aceleração de startups

Nesta terça-feira (16) a Câmara Brasil-Alemanha irá promover uma live em seu canal no Youtube a partir das 11h30 para esclarecer as dúvidas a respeito das inscrições para 4ª edição do Programa Startups Connected . A transmissão ao vivo pode ser acessada pelo link: https://youtu.be/P6LE3hEb-zY

Com inscrições abertas até o dia 19 de julho, a iniciativa visa o desenvolvimento de novos negócios entre startups e grandes empresas e oferece às startups vencedoras dos desafios a oportunidade de ser acelerada durante 5 meses.

O Programa Startups Connected é um programa de aceleração que fomenta não só a conexão entre startups e grandes empresas, mas também a cocriação de novas soluções em conjunto com as empresas âncoras. Desde o seu lançamento, em 2016, o programa já acelerou mais de 680 startups inscritas em 15 desafios, lançados em conjunto com 11 empresas âncoras.

Este ano, o programa conta com 9 desafios dos mais variados segmentos. Confira abaixo quais são os desafios e respectivas empresas participantes desta edição:

Além de serem aceleradas por 5 meses, as startups vencedoras terão mais benefícios, que são direcionados principalmente ao projeto a ser desenvolvido em conjunto da respectiva empresa âncora.

As empresas parceiras do programa são especializadas em áreas estratégicas, como: gestão da inovação, desenvolvimento do negócio, finanças, questões jurídicas, incentivos à inovação etc. A lista completa de benefícios pode ser acessada no site da iniciativa.

Desde sua 3ª edição, o Programa Startups Connected conta com a parceria do Edital de Inovação para a Indústria SENAI/SEBRAE. Esta parceria possibilita que as startups possam usufruir dos benefícios da Categoria C do Edital, que vão desde acesso a estrutura dos Institutos de Inovação SENAI, à disponibilização de insumos e especialistas.

“Cada vez mais, grandes empresas estão buscando se conectar com startups a fim de mapear tendências, criar produtos e entrar em novos mercados. Isso não acontece por acaso, é quase um senso comum que startups trazem como diferenciais rapidez e ineditismo em suas soluções. É por este motivo que nós, da Câmara Brasil-Alemanha, estamos nos dedicando desde 2015 à inovação aberta junto a startups”, diz Bruno Vath Zarpellon, Diretor de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha.

Startups sediadas no Brasil e na Alemanha podem se inscrever; para formalizar a inscrição, é necessário apresentar a startup, a solução proposta para o desafio e contar um pouco sobre a equipe envolvida no projeto.

Para saber mais sobre a iniciativa, os desafios e benefícios do programa, basta acessar o site www.startupsconnected.com.br.

0
0