CBMINA terá lançamento de livro e palestra sobre eficiência de movimentação de minério

A programação do segundo dia do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA) está a todo vapor. Os mais de 300 congressistas têm participado, desde ontem (1), de uma série de palestras, workshops e debates relacionados à atividade mineraria no Brasil e no mundo. Ainda dá tempo de se inscrever e garantir presença nas discussões de hoje (2) e amanhã (3). Basta comparecer ao Auditório da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais em Belo Horizonte (MG).

Na tarde de hoje o destaque é para o lançamento do livro “Lavra de Minas”, do professor Adilson Curi, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e a palestra “Aumento da Eficiência de Movimentação de Minério Utilizando Implementos de Equipamentos Móveis Fabricados em Aço de Alta Resistêncttia Micro Ligados ao Nióbio”, a ser realizada por Hugo Leandro Rosa, Chefe do Departamento de Equipamentos Móveis  da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

O Congresso é organizado desde a primeira edição em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas da UFMG. Nesta edição do CBMINA, o tema central são as barragens de rejeito e alternativas de deposição.

Serviço:

CBMINA

Local: Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte (MG)
Data: 1º a 3 de agosto
Mais informações: http://www.portaldamineracao.com.br/cbmina ou pelo telefone (31) 3444 – 4794.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *