Centro de Desenvolvimento Mineral é destaque na qualidade

Na última semana o Centro de Desenvolvimento Mineral foi certificado na versão 2015 da norma ISO 9001, pelo Bureau Veritas. Este é o primeiro site de nossa empresa a obter a certificação na nova versão da norma. Esse reconhecimento valida a integração do sistema de qualidade alinhado à gestão do negócio, a maior ênfase na abordagem por processos e no pensamento baseado no risco, uma vez que estes são os principais focos da nova revisão da norma.

Foram avaliados o desenvolvimento e a otimização de rotas de processo e novas tecnologias de processamento mineral; preparação de amostras; caracterização química; mineralógica e petrográfica, aplicados a minérios ferrosos, não ferrosos e fertilizantes. “Este resultado é o reflexo de uma equipe de alta performance e que trabalha de forma incansável na busca da excelência operacional. Hoje temos um Sistema de Gestão da Qualidade maduro e com foco em resultados”, ressaltou Cristiana Parreira, responsável pela implementação e manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade​.

Saiba mais

No Centro de Desenvolvimento Mineral (CDM), complexo de laboratórios multi commodities de nossa empresa, e que faz parte da Diretoria de Exploração e Projetos Minerais, o processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, baseado na ISO 9001:2008, foi iniciado em 2013. Em dezembro de 2014 o site obteve a sua primeira certificação. Após a auditoria de manutenção da certificação em dezembro de 2016, iniciou-se o trabalho para adequação à nova versão da norma ISO 9001:2015. Esta migração foi feita de forma planejada e com a participação de toda equipe.

0
0