CMOC Brasil tem projeto premiado pelo segundo ano consecutivo


Da esquerda para direita, Andreia Camelo, Elyssa Morinigo, Ronney Santos e Pauliano Cruz Rufino representaram a CMOC Brasil no prêmio – crédito: divulgação CMOC Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, um trabalho desenvolvido por empregados da CMOC Brasil foi premiado pela revista Minérios & Minerales no Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica, entregue ontem (15), em Belo Horizonte (MG). Profissionais da equipe responsável pelo projeto, Pauliano Cruz Rufino, Elyssa Morinigo, Andreia Camelo e Ronney Santos estiveram presentes para receber o prêmio.

O trabalho “Recuperação de nióbio proveniente nos rejeitos depositados em reservatórios”, realizado na Niobras, mostrou que é possível aproveitar o nióbio que está no reservatório de rejeitos. A iniciativa irá gerar um aumento da vida útil das minas de nióbio e mais conhecimento sobre o processamento de materiais de baixo teor, além da redução do consumo de combustível, energia e emissão de CO₂. “Ver esta pesquisa sendo reconhecida pelo mercado de mineração nos orgulha e mostra que estamos no caminho certo”, afirma o gerente de Processo e Desenvolvimento Técnico da Niobras, Joselito da Silva.

Sobre a CMOC

A CMOC Brasil é uma subsidiária da CMOC, companhia global com um diversificado portfólio de ativos, incluindo operações na China, Austrália e República Democrática do Congo. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. No Brasil, gera mais de 3 mil empregos diretos, em suas três plantas industriais e duas minas. Acesse www.cmocbrasil.com e conheça mais sobre a CMOC Brasil e as operações.

0
0