CMOC contribui com vacinação contra gripe em comunidades rurais de Catalão


CMOC International Brasil realiza campanha de vacinação contra a gripe – crédito: divulgação

Em mais uma iniciativa para beneficiar Catalão (GO), a CMOC International Brasil está realizando, nesta semana, a vacinação contra a gripe de moradores rurais próximos às instalações da empresa no município. Até quinta-feira (26), a equipe da CMOC percorrerá Coqueiros e Macaúbas, acompanhada de um profissional de saúde da Unimed, oferecendo vacinas à população destas duas comunidades. A expectativa é que mais de 80 famílias de pequenos produtores rurais de Coqueiros e Macaúbas sejam contempladas com a ação.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, são considerados grupos prioritários crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, professores, portadoras de doenças crônicas não transmissíveis, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens entre 12 e 21 anos que cumprem medida socioeducativa ou estão presos. Na ação promovida pela CMOC, qualquer família de produtor rural das comunidades Coqueiros e Macaúbas pode receber a vacina.

“O cuidado com as pessoas é uma das prioridades da CMOC. Além de vacinarmos nossos colaboradores, estamos estendendo esse benefício aos vizinhos da Mina Boa Vista, uma de nossas unidades operacionais, com o intuito de facilitar o acesso da população de Coqueiros e Macaúbas à vacina. Estamos indo além do perfil estabelecido pela Secretaria Estadual da Saúde e vacinando todos os nossos vizinhos. Com isso, Um produtor rural, de qualquer idade, que antes teria que se deslocar até a cidade para ser vacinado, receberá a vacina em casa em função do nosso apoio”, afirma Ana Gallo, gerente de Comunicação e Gestão Social da CMOC International Brasil.

Sobre a CMOC

A CMOC International Brasil é uma subsidiária da CMOC International companhia global com um diversificado portfólio de ativos, incluindo operações na República Democrática do Congo e Austrália. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. Gera mais de 3 mil empregos diretos, em suas três plantas industriais e duas minas. Acesse www.cmocbrasil.com e conheça mais sobre a CMOC International Brasil e as operações.

0
0