Com espaço multiuso no Minas Trend, ArcelorMittal apresenta instalação árvore gentileza

 


ArcelorMittal apresenta instalação árvore gentileza – crédito: divulgação

Apoiadora oficial da 23ª edição do Minas Trend, evento promovido pela  Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), que ocorre até o dia 1º de outubro, em Belo Horizonte, a ArcelorMittal marca presença com o “Pavilhão Nuvem”, espaço multiuso que adota diversas soluções inovadoras e versáteis em aços longos e planos da empresa.

O ambiente, criado pela equipe dos Arquitetos Associados, estúdio de arquitetura e urbanismo de Belo Horizonte, utilizou telas soldadas da ArcelorMittal na construção do espaço, concebido dentro das premissas da Economia Circular, com foco no reúso. Para a montagem no Minas Trend foram incluídas cortinas em linho, que conferem mais intimidade ao espaço interno e, quando abertas, propiciam a integração com as áreas livres.

Nos momentos em que o pavilhão se abre e se oferece à apropriação do público, ganchos de vergalhão podem receber redes de descanso, transformando-se em um espaço lúdico e proporcionando um intervalo na intensa experiência durante a visita ao evento.

Outra atração da empresa na Semana de Moda Mineira é a instalação de oito esculturas de aço, conhecidas como “Árvores Gentileza”. Elas foram produzidas com vergalhões e patrocinadas pela ArcelorMittal. A ação – localizada no Festival Gastronômico – tem o objetivo de estimular a consciência ambiental, já que a “Árvore Gentileza” une design e sustentabilidade para alertar sobre a importância da preservação para as gerações futuras, com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte. A Prefeitura pretende transferir as árvores para outros pontos da capital mineira de forma a promover a arte e a reflexão.

Minas Trend – Outono-Inverno/2019
Data: 29 de outubro a 1º de setembro de 2018 – 2ª a 5ª feira
Horário: 10h/20h00
Local: Expominas – Belo Horizonte – MG
Informações: www.minastrend.com.brhttps://www.facebook.com/minastrend

0
0