Comunidade de Barra Feliz, em Santa Bárbara, realiza 1ª edição da Feira Comunitária

Espaço cedido e construído pela AngloGold Ashanti terá importante papel para a geração de renda na comunidade

A produção gastronômica e cultural da comunidade de Carrapato no distrito de Barra Feliz, em Santa Bárbara, conta agora com um espaço especial para ser exposta. Trata-se da Feira Comunitária São Bento, que passa a funcionar todos os sábados, a partir das 8 horas da manhã.

O local foi criado por meio da iniciativa de voluntários da AngloGold Ashanti durante a programação do Fórum de Líderes das Operações Córrego do Sítio, evento que reúne lideranças da empresa. O terreno, cedido pela AngloGold Ashanti em regime de comodato, foi totalmente reformado e recebeu estrutura adequada para comercialização de hortaliças, artesanatos e comidas típicas da região. Para celebrar o novo espaço, será realizada uma cerimônia de inauguração no dia 26 de outubro (sexta-feira), às 16h.

O objetivo é oferecer à população local mais uma alternativa para a geração de renda, além de um espaço organizado para eventos e interação da comunidade. ”Nossa presença como empresa vai além das atividades de operação. Acreditamos que, por meio de relações e parcerias duradouras com a comunidade, podemos construir um futuro melhor para todos”, explica o diretor de Operações de Córrego do Sítio, Renato de Castro.

Os empregados da AngloGold Ashanti ajudaram com a preparação do terreno, na construção de mesas e barracas com o reaproveitamento de materiais reciclados e na elaboração de um jardim vertical. Com apoio da Art Pallet – projeto que capacita moradores para a produção de móveis a partir de pallets –, os voluntários ainda desenvolveram um plano de negócio que auxiliará os moradores na venda de seus produtos.

“Dotar essas famílias de técnicas que lhes permitam gerar renda para si e suas comunidades e, ao mesmo tempo, integrar a empresa ao local onde está instalada. Com esses objetivos em mente, idealizamos a Feira Comunitária, que entregaremos para os moradores no próximo dia 26”, explica Grasyelle Ferreira, supervisora de laboratório da AngloGold Ashanti e uma das voluntárias.

 

1ª edição da Feira Comunitária – crédito: divulgação

SERVIÇO

Cerimônia de abertura da Feira Comunitária

Data: 26/10 – sexta-feira

Horário:16h

Feira Comunitária

Todos os sábados, às 8h

Local: Rua São Sebastião (conhecida como Carrapato), próximo ao supermercado Trevo, no distrito de Barra Feliz, Santa Bárbara.

Sobre a AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil, a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 13 operações em nove países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Austrália e Gana.

Com mais de 4 mil empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

0
0