Conheça as profissões que precisam da mineração para existir

Muitas pessoas não se dão conta do quanto os minérios são importantes para exercermos nossas atividades na rotina do trabalho. Em muitas profissões, se não fossem os produtos desenvolvidos a partir do minério, elas sequer existiriam. Vejam algumas carreiras que precisam da mineração para acontecer:

Jornalist​a​

Com letras e símbolos em relevo de metal, a prensa de Gutenberg, inventada em 1445, permitiu a produção em massa de livros. Hoje, vários tipos de minério continuam muito presentes na vida de jornalista em equipamentos como computadores, telefones, celulares, gráficas, gravadores, câmeras e microfones, artigos essenciais para que você se atualize do que está acontecendo no mundo.

Tatuador

Os aparelhos de tatuagem e a agulha são as ferramentas mais importantes para um tatuador profissional. As melhores opções encontradas mercado são feitas de ferro, aço ou alumínio, justamente porque são mais duráveis e higiênicas.

Padeiro

O aço inoxidável tem exercido um papel muito importante na panificação. Por suas características como resistência contra corrosão, vida útil e higiene eles são muito utilizados em todos os equipamentos de uma cozinha como peneira, batedeira, tigela, divisor de massa, câmara de fermentação, bandejas e forno.

Médicos e dentistas

Práticas médicas, tais como próteses de articulação, marca-passos, cirurgias de pequeno ou grande porte exigem equipamentos que contêm uma grande variedade de minérios, assim como os aparatos usados no dia a dia dos consultórios médicos para fazer pequenas avaliações nos pacientes.

Pintor

O que seria do pintor sem manganês? Este é o quarto minério mais utilizado no mundo e muito usado na produção da tinta.

2
0