Consulte o plano de ação do Women in Mining Brasil

O movimento Women in Mining Brasil (WIMBrasil) apresentou seu Plano de Ação para Avanço da Participação das Mulheres na Indústria de Mineração Brasileira. O Portal da Mineração traz o documento nas versões em português e em inglês para consulta.

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) apoia o movimento e assina o plano de ação com o WIMBrasil. A iniciativa também tem o apoio de outras organizações. Tanto o WIMBrasil quanto o IBRAM afirmam ser a inclusão, a diversidade e a valorização das pessoas um dos importantes componentes de transformação do setor mineral brasileiro.

Live de lançamento do Plano de Ação em 15 de abril.

O Instituto conta com representantes na diretoria do WIMBrasil e tem dado cada vez mais ênfase à iniciativa de promover a inclusão e a diversidade, inclusive, pela apresentação pública da Carta de Compromissos, a qual foi elaborada com a participação das mineradoras associadas e que estabelece metas para o setor se tornar mais sustentável. Neste contexto de transformação, o tema de gênero e diversidade está destacado na própria Carta de Compromissos assumidos pela Entidade:

DIVERSIDADE & INCLUSÃO

O Instituto Brasileiro de Mineração reconhece que o respeito à diversidade é condição primária para que se estabeleça a inclusão social com garantias ao exercício da cidadania. Ao reconhecer o direito igualitário de todo ser humano, o setor da mineração declara a valorização das singularidades e individualidades e o respeito à heterogeneidade nas suas diferentes formas: classes, gênero, etnia, orientação sexual, deficiências, dentre outras.

Clique na imagem para acessar a versão em português

Clique na imagem para acessar a versão em inglês

Leia também:

O site do Women in Mining Brasil está no ar

O Women in Mining Brasil (WIMBrasil) apresenta todo seu conteúdo na web para que você possa conhecer e compreender o movimento que amplia e fortalece a participação das mulheres no setor mineral brasileiro.

Acesse agora wimbrasil.org

O WIM Brasil é um movimento que se consolidou no início de 2019 e tem como objetivo a ampliação e o fortalecimento da participação das mulheres no setor da mineração.

Parte do desenvolvimento desse movimento foi compreender a necessidade de se criar uma estrutura ativa, na qual o comprometimento e as ações para a inclusão de gênero sejam pautas constantes e a visão de futuro seja direcionada de forma responsável e diversa.

#MineraçãodoBrasil

0
0