Covid-19: Centro de Educação Ambiental da AngloGold Ashanti oferece informação e diversão online para as crianças

As medidas de isolamento social adotadas para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus no Brasil impõem um desafio para milhões de famílias que agora tentam conciliar rotinas de trabalho, o cuidado e educação dos filhos e convivência familiar.

Oferecer informação de medidas preventivas para as famílias e passatempos educativos para as crianças na quarentena é um dos objetivos da página especial da AngloGold Ashanti (https://aga185anos.com.br/bloqueieocoronavirus/). Nesta semana, o site traz mais novidades para a criançada. Estreia uma série de oficinas de educação ambiental gravadas em vídeo pela equipe de Educação Ambiental da AngloGold Ashanti. “A nossa proposta é levar divertimento para as crianças e, claro, também aprendizagem. Uma das formas mais efetivas de educação é quando o conteúdo consegue ser leve, divertido e, ao mesmo tempo, cumprir seu papel informativo e de sensibilização ambiental”, explica Diego Pereira, supervisor de Educação Ambiental da AngloGold Ashanti.

AngloGold Ashanti no combate à pandemia

A AngloGold Ashanti está monitorando diariamente a evolução da situação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil por meio de um comitê especial criado de forma proativa já em fevereiro de 2020. Conheça algumas medidas preventivas adotadas pela empresa no combate ao Covid-19:

· Uso de máscara obrigatório: proteção adicional por meio das máscaras de proteção, para todos utilizarem quando estiverem na superfície e dentro dos escritórios. Lembrando que para o subsolo e outras áreas da superfície os empregados já utilizavam máscara específica que garante proteção.

· Monitoramento de temperatura dos empregados: em todas as operações Brasil, empregados, fornecedores e visitantes têm sua temperatura corporal medida por meio de um termômetro digital infravermelho (que faz medição sem contato com a pele), nas portarias. Aqueles que apresentam febre estão sendo encaminhados diretamente para a área de saúde da unidade.

· Implementação de home office: os empregados cujas funções permitam o trabalho a distância estão em home office.

· Desinfecção dos nossos ambientes coletivos: o processo para desinfetar os ambientes coletivos foi intensificado, com foco em banheiros, corrimãos, refeitórios, vestiários e ônibus, preservando assim a melhor qualidade desses ambientes.

· Redução da quantidade de pessoas nos mecanismos de transporte: redução da taxa de ocupação de pessoas nos ônibus, vans e elevadores de acesso ao subsolo em 50%.

· Grupo de Risco: os empregados com mais de 60 anos, grávidas ou casos clínicos que requeiram atenção específica também trabalham de forma remota ou foram afastados do trabalho.

· Central de Saúde AngloGold Ashanti: criação de ramal de atendimento e acompanhamento para empregados que tiverem qualquer tipo de sintoma relacionado à doença.

· Utilização do álcool gel: instalação de recipientes com álcool em gel, em pontos críticos mapeados em todas as unidades, para que todos utilizarem sempre que necessário.

· Cuidados nos restaurantes das unidades da empresa: redução na taxa de ocupação, marcação e divisórias de proteção nas mesas de restaurantes das nossas unidades.

· Antecipação da vacinação contra a gripe: a empresa antecipou a campanha de vacinação contra a gripe (vírus Influenza) para empregados e seus dependentes, além de contratados.

· Contribuição social: a empresa promoveu a doação de R$ 1,6 milhão como apoio no combate ao Covid-19 para hospitais públicos e instituições de saúde das cidades onde opera: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará, Santa Bárbara, em Minas Gerais; e Crixás, Goiás.

· A empresa firmou o compromisso de manutenção dos empregos durante 60 dias, aderindo o movimento #nãodemita. A medida, que passou a valer a partir do dia 17 de abril e encerrou seu período de vigência em 16 de junho de 2020, teve como objetivo reforçar a confiança de que a crise irá passar, tornando o momento menos instável e um pouco mais tranquilo para os empregados e familiares. Mais de 4.700 famílias foram beneficiadas com esta decisão.

· Educação: campanhas educativas de sensibilização e prevenção têm sido promovidas com empregados, familiares e comunidades.

Esses são alguns exemplos de ações desenvolvidas. Continuamente novas iniciativas são discutidas e implementadas, informa a empresa.
#MineraçãodoBrasil  #MineraçãoContraoCovid19

0
0