Darlan Rosely: operadora de Scaler

Darlan Rosely, operadora de Scaler – Crédito: Votorantim Metais

Darlan Rosely tem 38 anos. Entrou na Votorantim Metais, em janeiro de 2015, como operadora de um caminhão que levava o minério da mina subterrânea à superfície. Por sua dedicação e esforço, hoje é operadora de Scaler – veículo de operação mais complexa que realiza o saneamento das frentes de lavra, limpando galerias em minas subterrâneas.

Ela está bastante motivada e confiante com a nova oportunidade, que irá gerar uma melhoria pessoal e profissional em sua vida. Segundo ela, a confiança da empresa em seu trabalho foi fundamental para que ela se interessasse pela vaga e, consequentemente, concorresse por ela.

De acordo com Darlan, ela se sente confortável na preparação para a nova função. “O ambiente de trabalho da Votorantim Metais contribui para que o empregado conheça outras realidades, converse sobre assuntos de seu interesse e se informe mais”.

Ela acredita que seus principais diferenciais são a paciência e o cuidado enquanto motorista. Darlan diz que o apoio dos outros operadores tem sido importante: “Eles têm dado muitas dicas e buscam fazer com que ela se sinta à vontade”.

“É um trabalho não muito convencional para as mulheres, mas desempenhar minha função nesse cargo e abrir espaço para outras mulheres é muito gratificante. Então isso me dá força e motivação”, afirma.

15
0