Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado com ações de educação ambiental

Com o objetivo de sensibilizar os estudantes, ações serão realizadas em quatro cidades do Mato Grosso e Rondônia

O Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, será comemorado com programação intensa que envolverá aproximadamente 600 pessoas nos Estados de Mato Grosso e Rondônia. A Votorantim Cimentos levará equipes de facilitadores ambientais e especialistas das secretarias municipais e estaduais de Meio Ambiente a escolas do ensino público para ministrar palestras.

A atuação ambiental da Votorantim Cimentos tem como guia os Compromissos de Sustentabilidade 2020, que confirmam seu engajamento com o futuro do negócio e do ecossistema que o rodeia. Nesta data, o objetivo é sensibilizar os estudantes beneficiados para contribuir com o meio ambiente por meio de pequenas atitudes.

O público interno das fábricas também participará de ações de mobilização e conscientização ambiental, por meio de cursos e também do plantio de mudas. Em Nobres(MT), haverá concurso fotográfico em que serão premiados os funcionários que apresentarem imagens que melhor representem a relação entre o meio ambiente e a unidade produtiva. Em Cuiabá (MT), no Distrito de Aguaçu, ganham destaque temáticas como a fauna e a flora local e a gestão de resíduos sólidos.  Em Porto Velho(RO), filhos dos funcionários terão a oportunidade conhecer as instalações e operações do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), entidade responsável por fiscalizar e coibir ações que representem ameaças ou depredações da natureza.

Envolvimento comunitário, ecoeficiência e inovação são algumas das metas da empresa, que destinou R$ 83,2 milhões em investimentos e despesas ambientais em 2017.

Confira a programação completa do Dia Mundial do Meio Ambiente na Regional Centro-Norte.

0
0