Empregados da CMOC Brasil levam boas práticas de segurança para dentro de casa

Na semana dos pais, empresa destaca ações de cuidados e prevenção de acidentes

Segurança é uma das principais preocupações dos pais, que educam seus filhos, desde pequenos, sobre a importância do cuidado e atenção nas atividades do dia a dia. Para a CMOC International Brasil, este também é um fator extremamente importante. Tanto que a empresa investe constantemente em iniciativas de segurança que visam a integridade e o bem-estar de seus empregados dentro e fora da companhia.

Prova disso são os diversos programas de segurança implantados na empresa, que promovem a conscientização e disseminam boas práticas também para familiares de empregados. As ações têm bons resultados, compartilhados orgulhosamente pelos pais que trabalham nas operações da empresa. Com isso, a CMOC aproveita a chegada do Dia dos Pais para destacar algumas dessas práticas.

Para Leonardo Costa Magalhães, programador de manutenção da Copebras Catalão (GO), o exemplo realmente vem de casa. Uma das práticas que o empregado tem com a filha Manuela, de 9 anos, é mostrar para a menina quando está usando os EPIs obrigatórios da empresa.

“Sempre reforço com minha filha sobre os cuidados que ela precisa ter no dia a dia para garantir sua segurança. Grande parte disso vem do que aprendo dentro da empresa. Quando saímos para pedalar, ela já sabe que precisa estar com todos os equipamentos necessários, assim como sabe a importância do uso do cinto de segurança ao se sentar no banco traseiro quando saímos de carro. Eu e minha esposa tivemos gêmeas há 40 dias, e assim que entramos no carro, a Manuela nos ajuda a colocá-las em segurança nos bebês-conforto, mostrando preocupação com o bem-estar das irmãs”, conta.

Quem também aprendeu muito sobre segurança dentro da CMOC e levou isso para o dia a dia foi Cristian Lira, eletricista de manutenção da Copebras Cubatão (SP). Para o empregado, as iniciativas que ele tem relacionadas a sua própria segurança dentro da empresa, garante que ele chegará em casa bem e preparado para repassar esses cuidados para os filhos Alice, de 15 anos, e Cristian Filho, de 10 anos.

“Procuro alertá-los sobre todos os tipos de cuidado, desde os mais básicos até os mais importantes. Sempre reforço que, após lavar a louça, eles devem colocar os talheres virados para baixo no escorredor para evitar acidentes, que devem estar atentos às tomadas para não tocá-las e nunca usar transportes sem o cinto de segurança. Eu trago exemplos como esses para eles, pois é preciso estar sempre atento. Ser pai é muito bom. Eu aprendo muito com eles e, ao mesmo tempo, ensino”, relata.

Para Carlos Henrique da Silva, supervisor de produção da Copebras Ouvidor (GO), quando se trata de segurança, os ensinamentos que passa para as filhas, Jordana, de 15 anos, e Ana Júlia, de 10 anos, são essenciais para garantir a segurança das meninas no dia a dia. “Nós precisamos ir de Catalão para Ouvidor todos os dias. Quando entramos no carro, minhas filhas já sabem que precisam colocar o cinto de segurança. É a primeira coisa que fazem, eu não preciso nem lembrá-las. Também reforço muito sobre a segurança dentro de casa, principalmente com eletricidade. Elas já sabem que ao trocar uma lâmpada é preciso desligar os disjuntores para não correr o risco de um choque”, contou.

Sobre a CMOC

A CMOC Brasil é uma subsidiária da CMOC, companhia global com um diversificado portfólio de ativos, incluindo operações na China, Austrália e República Democrática do Congo. Atua no País com mineração e beneficiamento de nióbio e fosfatos, nas cidades de Catalão e Ouvidor (GO) e Cubatão (SP), por meio de suas empresas Niobras e Copebras. No Brasil, gera mais de 3 mil empregos diretos, em suas três plantas industriais e duas minas. Acesse www.cmocbrasil.com e conheça mais sobre a CMOC Brasil e suas operações.

0
0