Empresas brasileiras confirmam participação no PDAC 2019

Empresas brasileiras de diversos portes e ramos de atuação confirmaram sua presença na edição deste ano do Prospectors and Developers Association of Canada – PDAC  (www.pdac.ca/convention), a feira anual de exploração mineral e mineração que ocorre de 3 a 6 de março em Toronto, Canadá.

As empresas brasileiras confirmadas no evento são: Buritirama Mineração, Nexa Resources, Vale, Bemisa, Avanco OZ, Yamana Gold, Aerocientifica, ALS, Geosol, GE21, Integratio, Jazida.com, Sigma Lithium e Terra Goyana Mineradora. O Brasil estará, portanto, representado por diversos ramos da mineração e com empresas prestadoras de serviços para a indústria mineral.

Essas companhias estarão presentes nos eventos da comitiva brasileira e terão um tempo para expor os seus projetos durante o Brazilian Mining Day, que ocorrerá no dia 4 de março. As palestras das empresas apresentarão o desenvolvimento de projetos de exploração mineral e mineração no Brasil ou de produtos e serviços que oferecem, com destaque para os motivos e vantagens de se operar no País e a contribuição de cada uma para o desenvolvimento do setor mineral nacional.

Nesse dia, os investidores estrangeiros poderão ter contato direto com os executivos e autoridades brasileiras, que também farão apresentações e responderão perguntas da plateia durante o Brazilian Mining Day.

A comissão organizadora do Brasil PDAC2019 é coordenada pela Agência de Desenvolvimento   da   Indústria   da   Mineração   Brasileira   (ADIMB)   e   conta   com   a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME), a Agência Nacional de Mineração (ANM), o Serviço Geológico do   Brasil   (CPRM),   o   Instituto   Brasileiro   de   Mineração   (IBRAM)   e   a   Associação Brasileira de Pesquisa Mineral (ABPM).

Pela primeira vez o Brasil será um país patrocinador do PDAC, o que assegura maior visibilidade aos projetos e às empresas do país. O lema da comitiva brasileira ao PDAC 2019 será “World Class Exploration Opportunities”, represetando um país com oportunidades de exploração em ‘classe mundial’, termo do setor para jazidas de grande porte e alto teor mineral.

Programação

No dia 3, ocorrerá em Toronto a abertura do Brasil Pavilion 2019, o stand de 90 metros quadrados que servirá como centro de recepção para visitantes, assim como local de reuniões entre executivos de empresas do setor. Durante o PDAC 2019, está prevista uma série de eventos da delegação brasileira com o apoio do governo canadense,   da   Brazil   –   Canada   Chamber   of   Commerce   (BCCC)   e   da   Câmara   do Comércio   Brasil-Canadá   (CCBC).   Esses   eventos   contarão   com   a   participação   de autoridades brasileiras e canadenses, empresas e investidores.

Como informado, o Brazilian Mining Day ocorrerá no dia 4 de março, com palestras de empresas com atuação no Brasil e de autoridades, que vão expor as novas perspectivas do governo brasileiro a partir das recentes mudanças no Código Mineral Brasileiro. Essas mudanças trazem mais transparência, agilidade e segurança jurídica ao setor mineral, permitindo, consequentemente, a atração de investimentos e mais crescimento para esse importante segmento do país.

Sobre o PDAC  –  A convenção anual do  Prospectors and Developers Association of Canada   – PDAC é o maior e mais importante evento de exploração mineral e mineração no mundo. Em 2019, o encontro realizado na cidade de Toronto, no Canadá, ocorrerá de 3 a 6 de março. Durante o evento no ano passado, mais de 25.000   pessoas   de   135   países   se   reuniram   em   Toronto.   Lá   são   apresentadas   e debatidas as tendências, perspectivas e desafios do setor mineral em escala mundial.

Tradicionalmente, o Brasil é representado no evento por uma comitiva formada por executivos e profissionais de empresas de mineração e entidades e autoridades do governo federal, coordenados pela ADIMB.

Para informações complementares: info@adimb.org.br

1
0