Alcoa mantém reforçadas ações de controle e prevenção à Covid-19 em Juruti

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Mesmo com a gradativa flexibilização que já começa a ocorrer em algumas regiões no Brasil, no Pará, e inclusive em Juruti, a Alcoa mantém os rígidos controles e prevenção em suas operações. Entre as medidas que seguem em vigor na empresa está a aplicação de quarentenas para mobilização intermunicipal de efetivo, necessária para a manutenção das operações.

Monitoramento da saúde de colaboradores com aferição da temperatura na portaria. Foto-Ascom Alcoa

A empresa mantém os protocolos rigorosos para recepção de colaboradores vindos de outras localidades no município de Juruti: a Alcoa comunica de forma antecipada sobre a chegada dos viajantes às autoridades locais, possibilitando que a Vigilância Sanitária Municipal realize o acompanhamento de cada desembarque. Quem chega a Juruti e está assintomático, cumpre quarentena domiciliar de 7 dias; e para pessoas que apresentam sintomas específicos da doença, a quarentena é de 14 dias.

“Estamos mantendo reforçadas as medidas de controle e prevenção em nossas operações, seguindo todas as precauções recomendadas pelas autoridades sanitárias e de saúde para enfrentamento da Covid-19. Além de manter as quarentenas, desencorajamos totalmente as viagens não-essenciais pelos colaboradores e reforçamos as orientações sobre o uso obrigatório de máscaras”, destaca Genesis Costa, gerente-geral da Alcoa em Juruti.

Desinfecção de ônibus com pulverização. Foto-Ascom Alcoa

A Alcoa permanece recomendando seus colaboradores a respeitarem o isolamento social, também, fora do ambiente de trabalho, desencorajando-os a transitar entre comunidades rurais e cidades vizinhas à Juruti. Recentemente, também reforçou as orientações sobre o uso de máscara como item obrigatório e indispensável para qualquer atividade desenvolvida pelos colaboradores. A orientação se estende para os cuidados fora das operações, fazendo parte da rotina pessoal o uso de máscara, os cuidados na higienização de superfícies e o distanciamento social preventivo.

A empresa, juntamente com outras instituições, participa ativamente do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e vem contribuindo com as discussões para a implementação de medidas para o combate à pandemia em Juruti, além de realizar doações de itens médicos e ajuda humanitária neste período emergencial.

Higienização de superfícies. Foto-Ascom Alcoa

Conheça algumas das medidas que a Alcoa mantém em suas operações:

·Distribuição massiva de máscaras e álcool em gel;

·Implantação do trabalho à distância;

·Isolamento domiciliar dos trabalhadores do “grupo de risco” (idosos, grávidas, hipertensos e doentes crônicos);

·Proibição de desembarque dos tripulantes no porto;

·Comunicação antecipada às autoridades locais sobre mobilização de colaboradores de outras localidades, garantindo cumprimento de quarentena domiciliar de 7 dias para pessoas assintomáticas e 14 dias para sintomáticas;

· Monitoramento da temperatura e dos níveis de saturação de oxigênio no sangue de colaboradores nas portarias para verificar se há febre ou dificuldade respiratória;

·Postos avançados do Serviço Médico Alcoa no Porto para isolamento de colaboradores com sintomas;

·Desinfecção diária dos ônibus, garantindo o distanciamento social no interior dos veículos;

·Higienização reforçada de ambientes na planta;

·Distanciamento social nas refeições;

·Autoavaliação diária de condições de saúde pelo colaborador no início da jornada de trabalho e afastamento imediato se houver qualquer sintoma;

·Acompanhamento médico por telemonitoramento e atendimento domiciliar.

#MineraçãodoBrasil

0
0