CEO da mineradora SAM visita IBRAM e apresenta projeto

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Wilson Nélio Brumer, recebeu a visita do CEO da Sul Americana de Metais (SAM), subsidiária da chinesa Honbridge Holdings, Jin Yongshi. A mineradora é associada ao Instituto.

Durante o encontro, neste dia 28/1, Yongshi apresentou o histórico do projeto Bloco 8 e expôs claramente os esforços da SAM em otimizar o projeto com soluções inovadoras, mais seguras e com o uso de tecnologias de ponta.

O projeto de extração de minério de ferro conta com investimento de R$ 7,9 bilhões no norte de Minas Gerais (MG). Durante a implantação gerará cerca de 6200 empregos e na operação serão cerca de 1100 funcionários. Além disso, está prevista a construção de uma reserva de água para suas atividades e a comunidade local, bem como investimentos em tecnologia, agricultura familiar, energia renovável, dentre outras.

“A visita foi uma ótima oportunidade para conhecermos um pouco mais do projeto da nossa associada, além de debater assuntos de interesse da empresa envolvendo temas como licenciamento ambiental, barragens, tecnologias, entre outros”, analisou Brumer.

Também estiveram presentes ao encontro o diretor de Relações com Associados e Municípios do IBRAM, Alexandre Mello, e diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do IBRAM, Julio Nery, além da diretora de Relacionamento e Meio Ambiente da SAM, Giselle Tocchetto.

CEO da mineradora SAM visita IBRAM e apresenta projeto
Representantes do IBRAM recebem CEO da mineradora SAM – crédito: divulgação
0
0