Congresso técnico reforça interação entre mineradoras e universidades

10º Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas ocorre entre os dias 8 e 10 de julho, em Belo Horizonte (MG)

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

 

Incentivar a habilitação e a qualificação de mão de obra, bem como descobrir novos talentos, devem ser focos das mineradoras, da Academia, do governo e de outros atores para assegurar o crescimento da atividade minerária brasileira. Em julho, Belo Horizonte (MG) vai receber a 10ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA) em que profissionais e estudantes universitários poderão apresentar trabalhos técnicos e promover intercâmbio de conhecimentos e experiências.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade (DENIM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O CBMINA proporciona às empresas de mineração e às instituições de ensino superior a oportunidade de apresentarem suas realizações e abrirem discussões buscando o desenvolvimento de novos projetos em prol de um futuro mais promissor para a indústria.

“Serão três dias dedicados ao debate técnico da mineração brasileira, de forma a difundir conhecimento sobre os avanços tecnológicos, solução de problemas, desafios e tendências, nacionais e internacionais, para as áreas de lavra a céu aberto e lavra subterrânea”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.

Ele ressalta que, desde a primeira edição, o evento tem como foco congregar a Academia e a indústria mineral, criando oportunidades mútuas e um ambiente fértil para a discussão de temas técnicos com o intuito de aprimorar a atividade mineral.

O 10º CBMINA será constituído de conferência magna, plenárias, sessões técnicas, workshop, debates, apresentação e premiação de trabalhos técnicos relativos à mineração. Além disso, também é oferecido um espaço para a exposição de marcas, produtos e equipamentos por parte dos patrocinadores.

Serviço:
Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas – CBMINA
Data: 8 e 10 de julho de 2020
Local: Belo Horizonte (MG)
Mais informações em: www.portaldamineracao.com.br/cbmina

 

 

0
0