Covid-19: AngloGold Ashanti faz doação para hospital em Goiás

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Como parte da doação de R$ 1,6 milhão para hospitais públicos e projetos sociais no combate à Covid-19, a AngloGold Ashanti detalha o investimento em Goiás, onde a empresa mantém a Unidade Serra Grande, maior produtora de ouro do Estado. A AngloGold Ashanti irá contribuir com equipamentos para o Hospital Municipal de Crixás.

Hospital Municipal de Crixas

No município de Crixás, o investimento no valor de R$ 400 mil será destinado à compra de uma ambulância UTI-móvel, um kit UTI suporte avançado, equipamentos hospitalares e de proteção individual para os profissionais de saúde, entre outros materiais e equipamentos. “Nosso papel como indústria da mineração é estar sempre juntos da sociedade. Neste momento de combate à pandemia da covid-19, a AngloGold Ashanti Brasil reforça seu compromisso com as comunidades e municípios que hospedam suas operações”, ressalta Camilo de Lelis Farace, vice-presidente da AngloGold Ashanti no Brasil.

A empresa também fez investimentos para a produção de 42 mil máscaras, que serão distribuídas em Minas Gerais e Goiás. A produção do material será realizado por em instituições sociais parceiras, gerando emprego e renda para nos municípios onde a empresa atua. Em Crixás, os empreendimentos parceiros para produção das máscaras são o Mãos que Criam e a Nilva Confecções.

A AngloGold Ashanti ainda anunciou em abril a adesão ao movimento #nãodemita, estabelecendo o compromisso de manutenção dos empregos por 60 dias, o que beneficiará aproximadamente 4.700 famílias em Minas Gerais e Goiás.

A atuação é adicional a todos os demais esforços da AngloGold Ashanti para combate ao novo coronavírus, como utilização de máscaras de proteção, intensificação de todas as rotinas de desinfecção e limpeza, medição com termômetro infravermelho da temperatura de todos os empregados diariamente, adoção de home office para funções elegíveis e grupos de risco, a criação de uma central de atendimento, entre outras ações. Adicionalmente, a empresa fez a aquisição de 6 mil kits de exame de identificação do novo coronavírus, o que contribuirá para a segurança dos empregados e ajudará a evitar o congestionamento do sistema público de saúde.

#MineraçãodoBrasil  #MineraçãoContraoCovid19

0
0