Empresas de tecnologia de Israel visitam Mining Hub para conhecer a mineração brasileira

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Com o objetivo de criar cooperação estratégica e técnica com empresas estrangeiras, o Mining Hub recebeu na última terça-feira (28/1) representantes do Instituto de Cooperação Internacional de Exportação de Israel (IEICI) e de nove empresas daquele país para apresentar um pouco mais sobre o setor mineral brasileiro e o ecossistema de inovação aberta do Hub.

Presente ao encontro, o presidente do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Wilson Brumer, avaliou a importância dessas aproximações com entidades internacionais para captar mais desenvolvimento à atividade industrial nacional. “Precisamos buscar junto às empresas estrangeiras intercâmbio de conhecimentos para criarmos soluções eficazes de modo a proporcionar um futuro mais promissor à mineração mundial. E nada melhor do que trocarmos informações para desenvolver novas alternativas, novos processos, novas metodologias”, analisa Brumer.

Empresas de tecnologia de Israel visitam Mining Hub para conhecer a mineração brasileira
Empresas de tecnologia de Israel visitam Mining Hub para conhecer a mineração brasileira – crédito: divulgação

Sobre o Mining Hub

Lançado em 17 de janeiro de 2019, o Mining Hub tem como objetivo gerar oportunidades e conexões colaborativas para diferentes atores da cadeia da mineração, como as próprias mineradoras, além de fornecedores, startups, pesquisadores e investidores. O projeto reúne as mineradoras: Alcoa, Anglo American, AngloGold Ashanti, ArcelorMittal, BAMIN, BEMISA, CBA, CBMM, CMOC, CSN, Gerdau, J. Mendes, Kinross, Largo Resources, Lundin Mining, Mineração Morro Verde, Mineração Rio do Norte, Mineração Usiminas, Nexa Resources, RHI Magnesita, Samarco e  Vale.

Além das mineradoras, empresas da cadeia de fornecedores também participam do Hub da Mineração: Accenture, Clariant, Dassault, Deloitte, Ecolab, EY, Haver & Boecker, Hugues, Inmarsat, IHM Stefanini, ISQ, Klüber Lubrication, Lhoist, Metso, Orica, Outotec, Petronas, Sandvik, Sotreq, Sascar, ThyssenKrupp,Tracbel, Vulkan.

Sobre o Instituto de Cooperação Internacional de Exportação de Israel

O Instituto de Cooperação Internacional de Exportação de Israel é o seu principal portal para fazer negócios com empresas israelenses. A experiência do IEICI em pesquisa de tecnologia e produto, joint ventures e alianças estratégicas com empresas israelenses se estende por mais de meio século.

Mais informações em www.mininghub.com.br
Facebook: www.facebook.com/hubdamineracao
Instagram: @hubdamineracao

 

0
0