EXPOSIBRAM 2020 apresenta programação paralela para entreter o público

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM – 2020), evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), contará com uma programação paralela para entreter os participantes.

No dia 24 de novembro, às 20h, o IBRAM vai organizar o tributo musical “Canta Pará” ao estado paraense, com participação da Cantora Lia Sophia, além de inserções de materiais em vídeos de projetos culturais de mineradoras da região. Quem fará a interface entre os blocos será a cantora e atriz Mariana Belém.  A live musical conta com o patrocínio da Hydro, apoio cultural do Instituto Vale e do Sindicato das Indústrias Minerais do Pará (Simineral) e parceria de mídia do jornal Diário do Pará.

Já no dia 25 de novembro, às 19h30, será a vez do grupo Ciência em Show, que fará uma apresentação com experimentos relacionados ao setor mineral.

A proposta é mostrar, por meio de experiências científicas, características, importância e curiosidades sobre os minérios e a mineração, tudo de forma inovadora, simples e descontraída, estimulando a curiosidade de crianças, jovens e adultos, tudo isso no universo da mineração. Para o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido, esta é uma ótima oportunidade para integrar os jovens ao mundo da mineração”.

As duas apresentações serão abertas no Youtube do Portal da Mineração – https://www.youtube.com/portaldamineracaobrasil .

Sobre a EXPOSIBRAM

A EXPOSIBRAM vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de novembro, 100% virtual,⁸ e pretende atrair diversos especialistas, pesquisadores, estudantes e representantes de empresas para debater a evolução tecnológica e as práticas corporativas responsáveis do setor mineral, além da preservação do meio ambiente, a saúde e a segurança de seus trabalhadores e a responsabilidade social junto às comunidades com que se relaciona. As inscrições para visitar a feira internacional de negócios, os estandes dos expositores e o Congresso Brasileiro de Mineração são gratuitas.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO 

Patrocínios e apoios

Diversas empresas já associaram sua marca como patrocinadoras: Vale (Diamante), Mosaic Fertilizantes (Platina), Anglo American (Ouro), Kinross Paracatu (Ouro), CMOC Brasil (Prata), Horizonte Minerals (Prata), Mineração Usiminas (Prata), Serabi Gold (Bronze), Geobrugg (Bronze), Dassault Systèmes (Bronze) e Minax (Bronze).

O evento tem o apoio editorial da Revista Eae Máquinas, In The Mine, Brasil Mineral, Revista Amazônia, Nueva Mineria y Energia, Site Notícias de Mineração Brasil, Conexão Mineral,  Brasil Mining Site e International Mining.

Figuram como apoiadores institucionais da EXPOSIBRAM até o momento: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Instituto Aço Brasil, Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais (Sindiextra), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Associação Brasileira de Indústria de Água Mineral (ABINAM), Sindicato Nacional da Indústria de Águas Minerais (SINDINAM), Federação das Indústrias do Estado do Pará  (FIEPA), Associação Brasileira dos Produtores de Pesquisa Mineral (ABPM), Ministério de Minas e Energia (MME/SGM), Mining Hub, Universidade Federal do Pará (UFPA), Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e do Consumidores livres (Abrace), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Estado do Espírito Santo (SINDIFER) , Associação Brasileira de Engenheiros de Minas (Abremi), Associação Brasileira de Municípios (ABM),  Associação Nacional das Entidades de Produtores de Agregados para Construção (ANEPAC), Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Governo do Estado do Pará e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Estado do Pará e Centro de Tecnologia Mineral (CETEM).

Serviço:

Live Musical Canta Pará

Data: 24/11
Local: Youtube do Portal da Mineração – https://www.youtube.com/portaldamineracaobrasil
Horário: 20h

Live Ciência em Show

Data: 25/11
Local: Youtube do Portal da Mineração – https://www.youtube.com/portaldamineracaobrasil
Horário: 19h30

 

.

 

 

 

.

 

 

 

0
0