Hydro adquire cerca de 230 mil máscaras caseiras de fornecedores locais do Pará

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Hydro atingiu a marca de 270 mil máscaras caseiras distribuídas para empregados próprios e contratados da Mineração Paragominas, Alunorte, Albras e escritórios de Belém e do Rio de Janeiro. Em torno de 85% desses itens (cerca de 230 mil unidades) foram adquiridos de pequenos fornecedores de municípios paraenses onde a Hydro atua. A seleção de fornecedores locais segue critérios de qualidade e segurança, observando, inclusive, as condições de trabalho de cada empresa.

“Os fornecedores foram mapeados prioritariamente nos municípios onde as unidades estão inseridas. Desse modo, além de reforçar nosso valor Cuidado dentro das operações, protegendo as pessoas, a Hydro promove a movimentação da economia local, priorizando negócios em Paragominas e Barcarena”, explica Luana Carvalhosa, gerente sênior de Programas Sociais da Hydro.

O uso da proteção facial produzida em tecido ou em TNT começou em abril na empresa e está alinhada às recomendações das autoridades de saúde. A medida, aliada aos protocolos de segurança implementados, está protegendo as equipes que desempenham o trabalho presencial nas plantas.

Suporte aos municípios – A Hydro vem atuando de forma colaborativa para apoiar o enfrentamento do novo coronavírus. Além da entrega de 36 mil cestas básicas, a empresa tem realizado diversas ações em apoio às comunidades e autoridades locais.

Na primeira quinzena de junho, a Hydro doou 5 mil kits para testes de detecção do novo coronavírus para os sete municípios da área de atuação da empresa. A iniciativa visa colaborar com as secretarias de saúde na identificação de casos da COVID-19 e no tratamento assertivo da doença.
Recentemente, a empresa entregou também cerca de 100 mil itens hospitalares, entre equipamentos e materiais, para área de saúde dos municípios de Barcarena e Paragominas. Essas doações foram destinadas aos hospitais municipais, unidades de saúde e hospitais de campanha nas duas cidades. Entre os itens, estão camas hospitalares, oxímetros de pulso, termômetros digitais infravermelho, luvas, máscaras, toucas descartáveis, óculos de proteção, aventais, jalecos e macacões de proteção biológica.

0
0