IBRAM anuncia novas datas e local da EXPOSIBRAM 2020 – Vale é patrocinadora Diamante e Mosaic é Platina

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) informa que a edição da EXPO & CONGRESSO BRASILEIRO DE MINERAÇÃO 2020 (EXPOSIBRAM 2020) será realizada em novas datas: 24, 25 e 26 de novembro de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que, igualmente, está provocando o adiamento de diversos outros eventos.

Com a necessidade de alteração do período da EXPOSIBRAM 2020 não havia disponibilidade de datas no local original, o Hangar Convenções e Feiras, portanto, a decisão da organização foi alterar o local do evento.

A EXPOSIBRAM 2020 será, portanto, realizada na Estação das Docas no Teatro Maria Sylvia Nunes e no Boulevard das Feiras e Exposições, em Belém(PA).

Outra novidade é que a mineradora Vale é patrocinadora na categoria Diamante e a Mosaic é patrocinadora na categoria Platina.

O espaço a ser destinado à Feira de Exposição e Negócios na Estação das Docas apresenta metragem quadrada inferior à do Hangar e, em razão disso, foi necessário promover alteração no formato do evento.

As empresas que já pagaram pela reserva de estandes terão até o dia 8 de maio para informar à organização que irão participar da feira de negócios no novo formato, por meio de mensagem eletrônica para o e-mail comercialexposibram2020@ibram.org.br.

No caso da adesão à EXPOSIBRAM 2020 nas novas datas e modelos propostos, a Secretaria Executiva do evento irá respeitar a ordem de assinatura dos contratos de participação: os expositores que assinaram com mais antecedência terão direito prioritário na escolha dos espaços.  A escolha do espaço para os estandes acontecerá após o dia 10 de maio.

Estação das Docas, em Belém

EXPOSIBRAM 2020 terá ainda mais relevância para gerar negócios, após crise da pandemia

A organização entende que a pandemia, inicialmente, provocou um cenário de incertezas momentâneas, mas acabou por dar maior relevância à EXPOSIBRAM como geradora de negócios para toda a cadeia produtiva da mineração, tanto no Brasil quanto em outros países. É um fator importantíssimo para as muitas empresas que atuam no país e têm sofrido abalos econômico-financeiros, entre outros, em razão do Covid-19, bem como impactos gerados pelas necessárias resoluções de isolamento social.

No cenário externo, a China, por exemplo, grande parceira comercial da mineração brasileira, já dá sinais positivos de retomada de negociações junto ao setor no Brasil. Por este e outros motivos, estar presente à próxima edição da EXPOSIBRAM é sinalização de disposição para prospectar e fechar bons negócios futuros.

Sendo assim, o IBRAM convida todos os expositores que já adquiriram seus espaços e também os que demonstraram interesse em participar, e até mesmo em patrocinar, este que é o mais tradicional e importante evento de Mineração da América Latina, a seguirem com o Instituto e seus demais apoiadores na edição 2020 da EXPOSIBRAM.

O IBRAM irá dotar o local do evento com várias medidas de proteção à saúde e à segurança dos participantes, a serem divulgadas posteriormente.

Os contatos sobre a participação na EXPOSIBRAM 2020 devem ser mantidos junto à Secretaria Executiva:

ÉTICA Eventos
Tel: (31)3444.4794
comercialexposibram2020@ibram.org.br

#MineraçãodoBrasil  #EXPOSIBRAM2020

0
0