IBRAM apresenta como serão Rodadas de Negócios virtuais durante EXPOSIBRAM 2020

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Esta semana o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) reuniu diversos representantes de empresas fornecedoras do setor mineral para mostrar como serão organizadas as Rodadas de Negócios durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração 2020 (EXPOSIBRAM). Todos os encontros de negócios entre mineradoras e fornecedores vão acontecer em ambiente virtual especialmente criado para a EXPOSIBRAM 2020, que será realizada 100% online a partir de Belém (PA).

As inscrições para participar das Rodadas na EXPOSIBRAM são gratuitas e estão abertas. Podem ser feitas clicando neste link  Na hora da inscrição, os empresários podem, voluntariamente, indicar valores que concordam em doar para a compra e distribuição de máscaras/alimentos pela organização.

Clique na imagem e assista o vídeo desta reunião no canal Youtube do Portal da Mineração.

Além das Rodadas, os fornecedores poderão contratar a apresentação de seus produtos e serviços – entre outros conteúdos – por meio de palestras técnicas. Os fornecedores também poderão adquirir estandes virtuais para participarem da feira internacional de negócios, bem como cotas de patrocínio do evento.

As Rodadas de Negócios vão ocorrer em todos os dias da EXPOSIBRAM, ou seja, de 24 a 26 de novembro, das 9h às 13h e das 14h às 18h. Inscreva-se agora.

Etapas para participar das Rodadas de Negócios.

Para participar das Rodadas e demais atrações da EXPOSIBRAM 2020, os fornecedores selecionados pelas mineradoras deverão acessar o hall de acesso virtual do evento e aí clicar nas áreas desejadas. Os fornecedores que não forem selecionados farão parte de um catálogo virtual, que ficará à disposição das mineradoras para futuros contatos.

Detalhe do hall principal da EXPOSIBRAM 2020 100% online.

“A EXPOSIBRAM 2020 100% virtual é um projeto arrojado. As mineradoras e os fornecedores encontrarão plenas condições de firmar bons negócios como aconteceu em julho, durante nas rodadas de negócios do e-Mineração, evento integralmente online que o IBRAM organizou”, disse Flávio Penido, diretor-presidente do Instituto ao abrir o encontro virtual entre o IBRAM e os fornecedores convidados.

e-Mineração: sucesso das rodadas de negócios inspiraram modelo adotado para EXPOSIBRAM

As rodadas no e-Mineração reuniram 22 mineradoras e centenas de empresas fornecedoras. Foram efetivadas 195 reuniões com 151 fornecedores – os fornecedores foram selecionados pelas mineradoras após cadastramento. Os que não participaram das reuniões integram um catálogo que está disponível para todas as mineradoras. Acesse o Catálogo de Oportunidades – Rodadas de Negócios – do e-Mineração.

Assista os vídeos do e-Mineração.

O sucesso do e-Mineração em números.

Pesquisa realizada com mineradoras e fornecedores que participaram das rodadas no e-Mineração comprova alta satisfação com os resultados do evento:

– 80% dos fornecedores pesquisados demonstraram alto grau de satisfação;

– 94% dos gestores de suprimentos das mineradoras declararam o mesmo.

– 86% das mineradoras identificaram novos fornecedores no e-Mineração;

– 63% delas fizeram cotações com fornecedores tanto nas rodadas como após o evento, via catálogo.

– 30% dos fornecedores declaram que receberam pedidos de cotação de preços por parte das mineradoras após e-mineração.

 

Clique na imagem para assistir aos melhores momentos do e-Mineração

 

Patrocínios e apoios 

Diversas empresas já associaram sua marca como patrocinadoras: Vale (Diamante), Mosaic Fertilizantes (Platina), Anglo American (Ouro), Kinross Paracatu (Ouro), CMOC Brasil (Prata), Horizonte Minerals (Prata) e Serabi Gold (Bronze).

O evento tem o apoio editorial da Revista Eae Máquinas, In The Mine, Brasil Mineral, Revista Amazônia, Nueva Mineria y Energia, Site Notícias de Mineração Brasil, Conexão Mineral e Brasil Mining Site.

Figuram como apoiadores institucionais da EXPOSIBRAM até o momento: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Instituto Aço Brasil, Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais (Sindiextra), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Associação Brasileira dos Produtores de Pesquisa Mineral (ABPM) e Ministério de Minas e Energia (MME/SGM).

 

 

#MineraçãodoBrasil

0
0