IBRAM integra Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono do governo federal

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O Ministério da Economia confirmou a reconstituição do Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono e o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) integra este fórum com um representante titular e um suplente. A reconstituição foi estabelecida pelo decreto 10.275, de 13 de março.

Na visão do IBRAM, é muito importante que a indústria da mineração esteja representada neste comitê, entre outros. A extração mineral é uma atividade de baixa emissão, segundo estudos técnicos. Além disso, há vários minérios úteis para a fabricação de equipamentos que contribuem para reduzir a emissão de gases poluentes, entre outros benefícios. O Instituto acredita que poderá prestar várias colaborações técnicas às discussões a serem conduzidas no âmbito do Comitê Técnico da Indústria de Baixo Carbono.

Estão envolvidas na formação deste comitê a Coordenação de Competitividade e Sustentabilidade – CERES, a Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia.

0
0