IBRAM promove chamada pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo de rejeitos de mineração

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A mineração brasileira vivenciou dois rompimentos de barragens de rejeitos nos últimos três anos. Em busca de um futuro mais sustentável e responsável, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) lançou neste mês (15/4), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG),e apoio do Ministério de Minas e Energia (MME), a chamada pública para fornecedores de tecnologias, serviços e produtos relacionados à gestão e manejo de rejeitos de mineração.

Essa convocação busca fomentar a inovação no setor, bem como a difusão das melhores práticas e tecnologias disponíveis no mercado para gestão e manejo de rejeitos de mineração. Essa será uma oportunidade para os fornecedores demonstrarem as possibilidades de redução de impactos envolvendo a atividade de gestão e manejo de rejeitos com a adoção de novas tecnologias.

Com o resultado da chamada pública, o IBRAM promoverá um evento nos dias 5 e 6 de junho de 2019, em Belo Horizonte, no Auditório do CREA-MG, na qual os fornecedores terão a oportunidade de apresentarem seus projetos. As palestras deverão ter duração total de 20 minutos, incluindo o tempo para discussão. Serão selecionados 16 (dezesseis) fornecedores para palestrarem. Caso o número de fornecedores seja superior ao tempo disponível para as 16 apresentações, o IBRAM e o CREA-MG procurarão viabilizar nova data para as demais apresentações.

Interessados em participar devem preencher a ficha técnica para submissão das propostas pelo link https://ibram-pesquisa.typeform.com/to/L93vZv. O prazo para inscrição é até o dia 15 de maio. Além disso, é necessário enviar ao e-mail ibram@ibram.org.br documento e/ou portfólio com descrição e fotos de sua proposta técnica de tecnologias, serviços e produtos relacionados ao tema.

Ficha de Inscrição para o dia 5 de junho de 2019 já disponível em https://forms.gle/x2RbqpHfLsB8Tevo6

1
0