IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA) para divulgar a  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM), o maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina. A edição 2020 será realizada na capital paraense entre os dias 24 a 27 de agosto, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

“Promovemos um encontro na Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) com empresários do setor mineral com o intuito de propagar o evento que abordará as perspectivas de bons negócios para o setor mineral nacional e internacional  nas próximas décadas”, afirma Paulo Henrique.

Segundo o diretor do IBRAM, a EXPOSIBRAM pretende reforçar a importância da mineração para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro, gerar oportunidades de negócios no longo prazo, atrair o interesse de empresas e de investidores para a mineração nacional, estimular a pesquisa geológica, abrir oportunidades de empregos de variados níveis e estimular o surgimento de novas cadeias produtivas em diversos setores da economia.

Para o presidente da FIEPA, José Conrado Azevedo Santos, a EXPOSIBRAM 2020 irá mostrar para a sociedade o potencial do estado do Pará no segmento da indústria mineral. “Certamente o evento também vai proporcionar oportunidades de novos projetos de mineração no estado”, disse.

Anderson Santos, gerente executivo do IBRAM Amazônia, disse que a expectativa é muito positiva em relação às contribuições de um evento como a EXPOSIBRAM para a mineração brasileira como um todo e, em especial, ao estado paraense. “O Pará é grande produtor de minérios e a EXPOSIBRAM será muito importante para gerar mais negócios e envolver mais as pessoas nesta importante indústria que gera riquezas e desenvolvimento ao Brasil”, afirmou.

Sobre a EXPOSIBRAM

Assim como em Belo Horizonte, a EXPOSIBRAM em Belém contará com uma feira de negócios e um congresso de alto nível para debater temas do setor. A EXPOSIBRAM 2020 terá espaço para exposição por parte de companhias mineradoras, fornecedoras de máquinas e equipamentos diversos e prestadoras de serviços de vários países. O setor público – nacional e representações diplomáticas de várias nações –, instituições de pesquisa, universidades, entidades relacionadas ao setor mineral, ONGs, entre outros, também estarão entre os participantes.

IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020
IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020 – crédito: divulgação
0
0