Instituto Votorantim e Nexa se unem para enfrentamento à COVID-19 no Mato Grosso

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Como parte das medidas adotadas pelo Instituto Votorantim e a Nexa para conter o avanço da propagação do coronavírus no Mato Grosso, mais de 70 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPI) estão sendo disponibilizados ao município de Aripuanã, noroeste do Estado. A lista de insumos inclui materiais como máscaras N95, máscaras descartáveis, luvas, aventais, toucas, termômetros, álcool em gel, além de mil testes rápidos para Covid-19.


Os recursos para a aquisição vieram de um fundo criado pela Votorantim para atender as demandas das comunidades nas ações contra o Covid-19, além de investimentos realizados diretamente pela empresa. A ação reafirma o papel do Grupo Votorantim como um grupo comprometido em atuar como agente colaborativo à área da saúde dos territórios onde está presente.

Além disso, reiterando seu compromisso com o município e população aripuanense, em março, a Nexa oficializou um Termo de Cooperação na união de esforços com o município de Aripuanã. A iniciativa contemplou o aporte voluntário de R$500 mil para utilização do município em ações específicas de prevenção e combate à pandemia e disponibilização de R$668.571,18 para a saúde pública referente ao Termo de Cooperação Técnico-Financeira firmado em 2019 com a prefeitura. Estão sendo desenvolvidas, ainda, ações de apoio logístico para a saúde, fiscalização e vigilância sanitária, além de campanhas de prevenção e conscientização para colaboradores e comunidade.

Para Rodrigo Fonseca, gerente geral de Mineração da Nexa para o Projeto Aripuanã, este é um momento de fortalecer ainda mais os laços e unir forças para enfrentar os desafios impostos pela Covid-19. “O que nos move é muito mais do que um sentimento de solidariedade e cooperação, é a convicção de nossa responsabilidade com todos aqueles vivem em Aripuanã”, destaca.

Saúde do trabalhador

Todas as unidades da Nexa, no Brasil e Peru, adotaram uma série de medidas preventivas, sempre priorizando a saúde e segurança de seu pessoal e em linha com as determinações das autoridades. A companhia tem monitorado constantemente o estado de saúde de seus colaboradores, com assistência médica permanente em adição às medidas de higiene e controle.

#MineraçãodoBrasil  #MineraçãoContraoCovid19

0
0