Jaguar Mining se torna signatária do WIM Brasil

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Jaguar tem como valor ser protagonista no movimento de igualdade de gênero na indústria de mineração. Buscamos inspirar, desenvolver e incentivar mulheres. Nos últimos anos a empresa tem consolidado e ampliado a participação das mulheres em todos os níveis hierárquicos e funções.

Para oficializar essa diretriz, o nosso CEO, Vernon Casey Baker, assinou a carta de compromisso com o Women in Mining Brasil (WIM BRASIL – wimbrasil.org), movimento que tem como objetivo fortalecer e ampliar a participação das mulheres no setor de mineração. Além disso, colaboramos com a formulação do plano de ação do WIM-Brasil para o avanço das mulheres na mineração e também somos a primeira empresa no Brasil a patrocinar o movimento.

A proposta de valor do WIM Brasil é construir um novo olhar para o setor mineral brasileiro, com respeito às mulheres em todos os níveis da organização e em todas áreas de atuação, de estímulo aos ambientes de trabalho inclusivos e diversos, e de incentivo à participação das mulheres como detentoras de expertise técnica, excelência operacional e espírito inovador.

“Mais do que igualdade de gênero, caminhamos junto às melhores práticas e políticas internacionais. A indústria está passando por um período de mudança e as organizações já perceberam os benefícios de uma cultura de inclusão, seja no aspecto social ou econômico. Aqui no Brasil, a inclusão de gênero e diversidade na mineração está em um estágio embrionário e colocar essa transformação como urgente é necessário”, enfatiza Cassiana Machado, Gerente de Pessoas e Administrativo.

O QUE ESTAMOS FAZENDO

Para contribuir e acelerar esse processo, a Jaguar instituiu um comitê interno de D&I (Diversidade e Inclusão), composto por empregados de todas as unidades e com objetivo de criar políticas, metas, ações e iniciativas de inclusão ligadas a diversidade não somente de gênero, mas também religiosa, movimento LGBTQI+, PCD, raças, culturas e outros. “Acreditamos que pensamentos, opiniões, características e crenças são o que tornam as empresas plurais e democráticas. É através dessa diversidade que as pessoas mudam a forma de pensar e ver como visões diferentes enriquecem nossas vidas e as empresas. Alinhada aos seus valores, a Jaguar tem investido de forma constante em ações de D&I “, conclui Cassiana.

Leia mais:

Setor mineral e WIM Brasil lançam plano de ação para maior inclusão feminina na indústria

Women in Mining Brasil empossa primeira diretoria

#MineraçãodoBrasil

0
0