Mina Tucano doa testes e medicamentos a Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Mina Tucano doou, no início de junho, 23.500 unidades de medicamentos e 2 mil unidades de testes rápidos destinados a Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari. Os medicamentos doados correspondem às orientações do protocolo de medicamentos do Estado do Amapá para o tratamento da COVID-19 com sintomas leves, a doação também conta com mais mil testes para cada município. A doação e suporte às comunidades locais, a empresa já soma mais R$ 1 milhão de investimento para auxiliar os dois municípios no tratamento da doença, incluindo a entrega de 67 mil unidades de EPI’s em maio para a prevenção das equipes de saúde e da população.

“Não medimos esforços para vencermos a pandemia, e essa doação faz parte do cuidado que temos com as famílias que estão em nosso entorno. Seguimos com as atividades internas, com rigorosos protocolos de prevenção, reforçando a proteção e segurança de todos os colaboradores”, afirma Fábio Marques, Diretor de Operações da Mina Tucano.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Mina Tucano tem elaborado campanhas de informação e ações de combate à COVID-19, com o objetivo de proteger os funcionários, seus familiares e as comunidades próximas de suas operações. Ainda como parte dessas iniciativas, destaca-se a doação de 250 cestas básicas, 30 macacões de proteção individual e 400 máscaras para a prefeitura de Porto Grande. “Com estas ações, estamos ajudando a cuidar também da saúde dos trabalhadores essenciais das comunidades vizinhas”, completa Otmar Mejia, Gerente de Comunidades da empresa.

Desde o início da pandemia, a Mina Tucano entregou 50 mil máscaras de proteção, 16 mil frascos de álcool gel e 3 mil testes de COVID-19 à gestão pública dos municípios do entorno de sua operação, somando quase 70 mil unidades de itens de prevenção para Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, além de disponibilizar a seus colaboradores todos os equipamentos necessários para a prevenção do coronavírus dentro de suas instalações.

Sobre a Mina Tucano

A Mina Tucano é uma das maiores minas de ouro a céu aberto no Brasil, localizada a 200 km de Macapá, no Amapá. Subsidiária da Great Panther Mining Limited, empresa listada na Bolsa de Valores de Toronto, a Mina Tucano produziu 123.000 oz em 2019 e tem como meta produzir entre 120.000 a 130.00 oz em 2020.

#MineraçãodoBrasil  #MineraçãoContraoCovid19

0
0