Mosaic Fertilizantes abre as inscrições para a segunda edição do Edital da Água

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Mosaic Fertilizantes, uma das maiores produtoras globais de fosfatados e potássio combinados, abre as inscrições neste sábado (23.05) para a segunda edição do seu edital, cujo objetivo é valorizar e incentivar projetos que visam assegurar a disponibilidade do recurso hídrico de qualidade às gerações futuras.

Instituições, organizações não governamentais, escolas e universidades têm até o dia 26 de junho para submeter seus projetos. Após a análise de uma equipe especializada, juntamente com o IDIS, parceiro técnico da iniciativa, doze projetos serão selecionados para receber R$ 45 mil cada um.

Os interessados em participar devem apresentar projetos a serem implementados nos seguintes municípios de atuação da Mosaic Fertilizantes: Rio Grande (RS), São Francisco do Sul (SC), Paranaguá (PR); Cajati, Cubatão, Campinas e São Paulo (SP); Araxá, Alfenas, Conquista, Delta, Patos de Minas, Patrocínio, Sacramento, Tapira e Uberaba (MG); Campo Grande (MS); Anápolis, Catalão, Ouvidor e Rio Verde (GO); Rondonópolis e Sorriso (MT); Barreiras e Candeias (BA); Barra dos Coqueiros, Capela, General Maynard, Japaratuba e Rosário do Catete (SE) e São Luiz (MA). Vale ressaltar que os participantes da edição de 2019 também podem concorrer.

O Edital da Água foi premiado já em sua primeira edição, no ano passado, sendo o ganhador de duas categorias do Prêmio Cases de Sucesso em Água e Saneamento Ambiental 2019, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global, da ONU. A iniciativa foi reconhecida nas modalidades Ação Coletiva e Proteção e Restauração de Ecossistemas. As ações contempladas em 2019 envolveram filtros ecológicos para reuso das águas implantação de fossas sépticas, recuperação de nascentes e até mesmo um jogo mobile para educação ambiental.

De acordo com Arthur Liacre, vice-presidente de Assuntos Corporativos & Sustentabilidade e Estratégia & Desenvolvimento de Negócios, a primeira edição mostra quão valiosos foram os resultados. “Este é um projeto de abrangência nacional, que valoriza iniciativas regionalizadas, pois tem a objetivo de unir forças com instituições locais para buscar soluções de melhoria e disponibilidade de recursos hídricos para as comunidades onde estão inseridas”, afirma.

Inscrições

Para se inscrever, é preciso baixar o regulamento, o formulário de inscrição e a planilha de orçamentos que estão disponíveis no site da Mosaic Fertilizantes: www.mosaicco.com.br/edital. O formulário e a planilha preenchidos, junto com os documentos obrigatórios e complementares, devem ser encaminhados para o e-mail lalves@idis.org.br, informando no assunto “Edital da água – Mosaic Fertilizantes – Nome da organização”. O prazo para envio é até às 18h do dia 26 de junho. Cada organização poderá participar com quantos projetos quiser, desde que sejam enviados separadamente e estejam devidamente identificados.

0
0