Nexa Vazante recebe Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira

Unidade da companhia foi reconhecida pela segunda vez consecutiva

Na terça-feira (20), na 11º edição do WORKSHOP OPEX 2020, realizada em Caeté (MG), a unidade de Vazante da Nexa Resources recebeu pela segunda vez consecutiva o Prêmio de Excelência da Indústria Minero-Metalúrgica Brasileira, na categoria de processos, com o projeto “Otimização de revestimento de moinho de bolas”, que possibilita prolongar a vida útil do perfil e otimizar o desempenho de um determinado moinho.

No evento, realizado em Caeté, Thiago Nunan, gerente de Beneficiamento e Processos da Nexa, apresentou mais detalhes sobre como o projeto foi desenvolvido e implementado pela companhia. “A otimização dos revestimentos já apresenta aumento da perspectiva de vida útil de 14% em relação à peça anterior. Para se ter uma ideia, a garantia oferecida pelo fornecedor é de 21 mil horas, mas pelas nossas inspeções periódicas projetamos uma duração de 25 mil horas, já que o desgaste está bem abaixo do esperado. Além disso, apresentou aumentos relevantes na capacidade de produção e ganhos energéticos na nossa operação”, afirma.

“Ser novamente premiado pelo setor de mineração comprova todo o conhecimento e expertise técnica da equipe que atua na Nexa. Para os nossos clientes, esse reconhecimento é uma demonstração de que a companhia está focada em oferecer soluções inovadoras e capazes de otimizar o dia a dia na mineração”, completa Nunan.

Os integrantes que participaram da implantação do projeto foram: Flavia Vargas, consultora de Processos; Thiago Nunan, gerente de Processos e Beneficiamento; Maximiliano Resende, gerente sênior de Operações; Ricardo Moraes, gerente de Manutenção; e Fernando Gurgel, gerente geral das unidades de Vazante e Morro Agudo.

Sobre a Nexa

A Nexa Resources é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo, além de produzir cobre e chumbo. Atua há mais de 60 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Possui mais de 5 mil colaboradores, que atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York e Toronto, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse: http://www.nexaresources.com

0
0