RHI Magnesita divulga desafios na 3ª Jornada do FIEMG Lab

Programa recebe propostas de soluções inovadoras de 16/11 a 04/12

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

 

A RHI Magnesita, líder global da indústria de refratários, lança dois desafios em seu programa de inovação aberta em parceria com o FIEMG Lab: o RHI Magnesita Challenge FIEMG Lab. A empresa busca startups que apresentem soluções inovadoras em relação aos processos atualmente realizados no contexto dos desafios e às soluções consolidadas no mercado. As inscrições podem ser feitas de 16 de novembro a 04 de dezembro deste ano por meio do site do programa https://fiemglab.com.br/challenge/rhimagnesita/

No dia 24 de novembro, às 15h, será realizado um webinar – no canal do FIEMG Lab no YouTube – com os especialistas da RHI Magnesita para que as startups possam tirar suas dúvidas. O anúncio das selecionadas para participação da fase de Nivelamento Técnico será no dia 21 de janeiro de 2021.

Confira abaixo os detalhes sobre os dois desafios:

  • Gestão inteligente de contratos de serviços | Gestão mais eficaz e ágil desde a contratação até a execução dos serviços
  • O desafio busca soluções tecnológicas para otimizar a definição do escopo, contratação, acompanhamento da execução e encerramento dos serviços, por meio de uma administração proativa dos contratos, visando mitigar riscos, reduzir custos e aperfeiçoar os processos internos da RHI Magnesita.

Ganhos esperados:

  • Mitigação dos riscos envolvidos no processo
  • Melhoria na equalização do escopo técnico das propostas
  • Seleção de fornecedores mais capacitados
  • Maior eficácia na administração dos contratos
  • Maior visibilidade de informações-chave dos contratos
  • Redução no tempo de execução de processos internos

Planejamento Inteligente da Cadeia Produtiva de Refratários | Otimização dos processos produtivos da mineração e/ou fabricação de refratários

O desafio tem o objetivo de buscar soluções que, a partir da demanda variável de produção, analisem os recursos disponíveis de forma a otimizar a produtividade, reduzir custos das operações e auxiliar na tomada de decisão, objetivando um melhor atendimento aos clientes.

Ganhos esperados:

  • Realização de simulação e otimização de cenários
  • Fonte única de informação integrada
  • Entendimento dos gargalos da cadeia produtiva
  • Melhoria da visualização de dados sobre demanda, capacidade, lotação e disponibilidade de recursos e
  • insumos (matéria-prima, mão de obra, recursos fabris)
  • Otimização do planejamento da produção
  • Tomada de decisão baseada em dados, apoiada por dashboards e KPIs

Resultados na prática

Em 2019 a RHI Magnesita alcançou resultados importantes dentro do FIEMG Lab. No ano passado, a empresa lançou dois desafios: “previsão de demanda: aprimorar a gestão ponta a ponta do fornecimento de refratários no mercado siderúrgico” e “eficiência energética: possibilitar a redução do consumo e dos custos energéticos nos processos de fusão e queima”. Foram 65 soluções inovadoras propostas e, no fim, quatro startups realizaram PoC’s (provas de conceito). Além disso, durante o programa, outras startups que passavam pelo processo de aceleração fizeram negócios com a empresa para validação de suas soluções dentro dos processos internos da RHI Magnesita.

Sobre o Challenge FIEMG Lab

O Challenge FIEMG Lab tem como propósito compreender, conectar e aplicar, por meio de canal aberto, novas tecnologias e novas abordagens que adicionem inteligência às máquinas e processos no sentido de potencializar a geração de valor e aumentar a competitividade da indústria.

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é líder global em produtos refratários de alta qualidade, sistemas e soluções, indispensáveis ​​para processos industriais de alta temperatura que excedam 1.200 ° C em diversos setores industriais, incluindo aço, cimento, metais não-ferrosos e vidro. Utilizando uma cadeia de valor verticalizada, da matéria prima à produção de refratários e soluções completas baseadas em performance, a RHI Magnesita atende clientes em praticamente todos os países. A empresa tem um alto nível de diversificação geográfica, com mais de 13 mil funcionários em 35 unidades produtivas e mais de 70 escritórios ao redor do mundo. A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança global em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada focando estrategicamente em países e regiões com maiores perspectiva de crescimento. Suas ações estão listadas na bolsa de Londres (RHIM) e somos parte do índice FTSE 250. Para mais informações, visite o site: www.rhimagnesita.com

Serviço:

RHI Magnesita Challenge FIEMG Lab

Inscrições: de 16/11 a 04/12/2020

Site do programa: https://fiemglab.com.br/challenge/rhimagnesita/

0
0