Sindirochas e Centrorochas realizam consulta sobre energia elétrica no setor produtivo

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Entre vários aspectos, o levantamento mostrou que apenas 39% das empresas atuam no mercado livre de energia, contra 61% que não. Somada a outras informações da pesquisa, o relatório final com o resultado desse estudo divulgado para as empresas nesta sexta-feira, 24 de abril, vai auxiliar o corpo técnico e jurídico das instituições, na medida que indicam os   perfis das indústrias, possibilitando um melhor embasamento para as decisões na defesa dos interesses coletivos do setor. Pautas que já vêm sendo trabalhadas pelas entidades podem ser beneficiadas com estas informações, tais como questionamentos sobre a demanda contratada com as concessionárias e os contratos de compra de energia no mercado livre.

A pesquisa aponta ainda que, nos próximos três meses, 54% das empresas preveem queda no consumo mensal de energia entre 25% e 50%; outros 10% estimam redução entre 10% e 25% e apenas 8% espera que não haja baixa. O resultado completo da consulta está disponível no site do Sindirochas. (aqui: https://www.sindirochas.com/comunicado.php?q=wMGj1p)

Na próxima segunda-feira, 27 de abril, o Sindirochas e o Centrorochas, com apoio do Fórum + Negócios e Centro de Apoio aos Sindicatos, da Findes, realizam uma webinar sobre o assunto. No seminário virtual “Energia Elétrica – como reduzir custos? Demanda contratada e contratos de mercado livre: análises e alternativas” serão debatidas as práticas para redução do custo e avaliação dos reflexos da pandemia do coronavírus nos contratos de comercialização no mercado livre de energia e a demanda contratada junto às distribuidoras. O evento terá como mediador Durval Freitas – Gerente do Programa Fórum + Negócios, tendo como painelistas Carlos Jardim Sena (Membro do Coinfra – Findes), Tânia Mara Santos (Assessora Executiva de Energia – Fiemg), Waldemiro Marcosin Junior (Smart 13 Energia) e a advogada Amanda Alves Carvalho (David & Athayde Advogados). A transmissão será ao vivo via plataforma Zoom. Inscrições: https://forms.gle/87VaHAhRFLBN1Kok8

0
1