Vale e Mining Hub anunciam o primeiro edital de inovação aberta de 2021

Mais de R$ 2 milhões podem ser investidos na busca de soluções para desafios da mineradora

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Vale e o Mining Hub lançaram, na última quinta-feira, o M-Spot Ciclo 2, um programa de inovação aberta customizado para solucionar 16 desafios da mineradora em seis diferentes áreas: cadeia de valor, energia, geotecnia, saúde e segurança, gestão de ativos (mina) e gestão de ativos (usina).

Em sua primeira versão, foram disponibilizados mais de R$ 2 milhões para as startups e empresas de base tecnológica selecionadas para a implementação das provas de conceito, que estão em andamento nas áreas internas da Vale. Para a segunda edição do programa, o valor pode ser ainda maior.

O sucesso da primeira edição gerou grandes expectativas para o segundo ciclo do M-Spot, como afirma Júlio Barbosa, do time de Inovação Aberta da Vale. “Tivemos no Ciclo 1 cerca de 200 inscrições de diversos países e estados brasileiros. O alcance que o programa tem tido e a notoriedade nos fazem acreditar que esta é uma caminhada de sucesso, em que os dois lados ganham e aprendem juntos: as empresas e o ecossistema de inovação”, ressalta. A expectativa do Mining Hub também é alta. “Estamos animados para essa nova rodada de desafios em busca de soluções inovadoras para o setor de mineração”, destacou Claudia Diniz, diretora executiva do Mining Hub.

Vale e Mining Hub anunciam o primeiro edital de inovação aberta de 2021
Mining Hub – crédito: divulgação

O programa M-Spot é organizado pela Aceleradora Corporativa Neo Ventures, que possui mais de 12 anos de experiência em projetos na área de inovação. Devido à pandemia, o segundo ciclo também será realizado por meio de encontros e meetups virtuais. O programa possibilita que startups se aproximem de uma grande empresa e tenham acesso a networking, recursos e infraestrutura para desenvolvimento de soluções.

As inscrições começaram nesta quinta-feira e vão até o dia 7 de março. Para se inscrever e conhecer mais sobre o programa e os desafios, acesse: https://www.mininghub.com.br/programas/mspot/.

1
0