ENTMME 2017 reúne em outubro grandes nomes do setor minero-metalúrgico

O ENTMME 2017,  maior encontro minero–metalúrgico da América Latina,  acontecerá pela primeira vez, em Belém (Pará), entre os dias 23 a 27 de outubro de 2017, no Hotel Princesa Louçã. O evento reunirá profissionais, entidades dos setores mineral, metalúrgico, ambiental e de recursos hídricos de vários estados do País para promover um grande fórum de debates a fim de aprimorar e qualificar suas atividades, proporcionando maior divulgação da atividade minero-metalúrgica. O congresso também surge como proposta de estreitamento de relações entre empresários e demais participantes, gerando um amplo networking.

Para participar, os interessados devem acessar o site do evento, onde estão disponíveis valores promocionais para diversas categorias, e na programação constam palestras com especialistas renomados, mesas redondas, minicursos, apresentação de trabalhos técnico-científicos. Para mais informações acesse www.entmme2017.com.br.

 Sobre o Pará

O Pará é o 4º maior exportador de commodities do Brasil e o 2º no quesito extração de minérios. O setor da mineração tem sido um dos principais motores de crescimento da Região Norte, especialmente no Pará, onde se encontram as duas maiores jazidas da região: a de Oriximiná, que lavra bauxita, com maior parte da produção destinada à exportação; e a de Serra dos Carajás, que aparece como uma das maiores do planeta e produz o minério de ferro mais puro do mundo, e uma diversidade de minerais, como: manganês, cobre, bauxita, ouro, níquel, estanho e outros.

No Brasil, o estado do Pará é o segundo que mais recebe investimentos do ramo, representando 21,93% do total. Em números, gera 287.882 de empregos diretos e indiretos na cadeia produtiva local e responde por 20% do PIB paraense, e neste caso vemos a importância de um congresso como o XXVII ENTMME 2017.

 

 

1
0