XIV Encontro Nacional de Engenheiro de Minas – ENGMINAS

Programação

O evento terá início com a palestra “A transformação da FAEMI em apoio à mineração”, ministrada pelo presidente da instituição Regis Wellausen Dias. Em seguida será discutido o “Incentivo à mineração brasileira – o que falta fazer?” com representante do Ministério de Minas e Energia.

Também serão debatidos os sistemas do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Crea) após as eleições, as propostas da FAEMI ao novo governo, as mudanças após a implementação da nova legislação mineral, a legislação profissional e a mineração, as situações dos cursos e os desafios do ensino da engenharia de minas, a formação do engenheiro de minas e os desafios da sociedade contemporânea.

No dia 9 de novembro o foco das palestras da manhã será a nova legislação dos produtos controlados e seus aspectos e projeção futura de fiscalização. A palestra de encerramento, no período da tarde, será ministrada pelo IBRAM sobre sustentabilidade na mineração.