EXPOSIBRAM 2020 100% digital: veja como vai funcionar este novo modelo

Em tempos de quarentena, diversas soluções tecnológicas têm facilitado às organizações a manterem seus eventos e reuniões de trabalho ativos. Este é o caso da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém), que este ano será totalmente online e vai ocorrer nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o evento, que historicamente é composto de feira, congresso, minicursos, palestras técnicas e rodadas de negócios, vai manter sua tradição de ser o maior e mais importante da mineração na América Latina e inovar bastante no modelo virtual.

Por meio de muita tecnologia, o #IBRAM irá proporcionar uma jornada bem interativa para todos os participantes. Todos vão se sentir como no ambiente físico, mas com mais recursos para conhecer as novidades nos estandes virtuais, assistir às palestras e debates, participar das rodadas de negócios, palestras técnicas e minicursos, bem como da programação especial, que irá destacar manifestações culturais do Pará – um dos principais estados mineradores do Brasil – assim como as atrações para crianças e jovens.

A EXPOSIBRAM 2020 terá acesso gratuito para visitantes da feira internacional de mineração, bem como para as palestras do Congresso Brasileiro de Mineração. Bastará, apenas, realizar inscrição prévia. Com login e senha à mão, nas datas do evento (24 a 26/11), todos os acessos estarão disponíveis pelo “hall virtual”, uma imagem com diversas informações simulando exatamente a entrada de um evento presencial e com acesso para três portais: um para o congresso, outro para a exposição virtual e o terceiro para a rodada de negócios, explica o diretor de Comunicação do IBRAM, Paulo Henrique Soares.

 

As empresas expositoras estarão listadas na plataforma digital. O usuário deverá clicar em qualquer estande para visitar e interagir com os representantes de cada empresa expositora.

No congresso, não será diferente. Haverá palestras que serão antecipadamente listadas ao público. O visitante clicará em qualquer uma para assistir e ‘entrará’ na sala online. Caso tenha interesse, poderá sair e entrar em outra sala virtual.

Segundo Paulo Henrique, a ferramenta foi criada para atender a todos os públicos da EXPOSIBRAM. “ O sistema é autoexplicativo e o usuário não terá problemas para acessar o conteúdo que deseja assistir ou com o qual pretende interagir”, explica.

 

 

Patrocínios e apoios

Diversas empresas já associaram sua marca como patrocinadoras: Vale (Diamante), Mosaic Fertilizantes (Platina), Anglo American (Ouro), Kinross Paracatu (Ouro), CMOC Brasil (Prata), Horizonte Minerals (Prata) e Serabi Gold (Bronze).

O evento tem o apoio editorial da Revista Eae Máquinas, In The Mine, Brasil Mineral, Revista Amazônia, Nueva Mineria y Energia, Site Notícias de Mineração Brasil, Conexão Mineral e Brasil Mining Site.

Figuram como apoiadores institucionais da EXPOSIBRAM até o momento: Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Instituto Aço Brasil, Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Sindicato da Indústria Mineral de Minas Gerais (Sindiextra), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral), Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Associação Brasileira dos Produtores de Pesquisa Mineral (ABPM) e Ministério de Minas e Energia (MME/SGM).

 Serviço:

EXPOSIBRAM 2020
Secretaria executiva do evento:  comercialexposibram2020@ibram.org.br ou (31) 3444 – 4794
Data: 24, 25 e 26 de novembro de 2020
Horário:
– dia 24 de novembro – Feira – 14h às 19h | Congresso – Abertura 16h às 19h
– dias 25 e 26 – Congresso e Feira de 9h às 18h
Clique aqui e faça sua inscrição para participar do evento
Mais informações em www.portaldamineracao.com.br/exposibram2020

 

0
0