Concurso de melhor estande

Acreditamos que investir em sustentabilidade é a resposta para alguns dos desafios do nosso milênio. E para isso, gostaríamos de fazer mais com menos. Nessa estratégia, precisamos produzir mais, gerar menos rejeitos, consumir menos energia, sermos mais seguros e diminuir o desperdício. Nada melhor do que mostrar esse esforço na EXPOSIBRAM.

Como forma de contribuir para a redução de resíduos e do desperdício que envolvem a produção de uma feira, estamos propondo uma nova abordagem para os estandes. Os destaques na opinião dos visitantes, da organização e dos expositores serão premiados comoMelhor Estande. Para organizar uma competição justa e transparente, elaboramos critérios que devem ser respeitados pela empresa/entidade expositora, seus empregados e/ou contratados.

Os estandes serão avaliados pela sua proposta conceitual, funcionalidade, estética e, também, em aspectos relativos à sustentabilidade, responsabilidade social, compliance e adoção de boas práticas. Sendo assim, além do projeto, também a construção e o funcionamento do estande serão avaliados.

Ao organizar seu estande e sua participação na EXPOSIBRAM, estimule em suas equipes e fornecedores a aplicação destes pilares, trazendo para o evento o reflexo da atitude empresarial contemporânea, inclusiva e socialmente responsável. Certamente, juntos, vamos envolver os milhares de participantes da EXPOSIBRAM nesse esforço conjunto do setor por uma nova mineração.

A votação será realizada pelo aplicativo da EXPOSIBRAM ou outro método escolhido pela equipe organizadora. O concurso premiará o primeiro colocado de cada grupo votante: visitantes, expositores e organização.

Veja a seguir os critérios para a participação no concurso. Para esclarecer qualquer dúvida sobre este concurso, entre em contato com a Ética Eventos, pelo e-mail exposibram2019@eticaeventos.net.br ou pelo telefone (31) 3444-4794 ou Hyrnastha-Inovar pelo email exposibram@hyrnastha-inovar.com.br ou telefone 21 2432 6644.

Colocações

Apenas 1º lugar em cada um dos grupos votantes

Critérios

Serão premiados os estandes que se destacarem nos quesitos: inovação e criatividade, sustentabilidade e compliance.

Portanto, os expositores serão avaliados por valorizar, aplicar e respeitar os seguintes critérios:

– Apresentação de conceito inovador para estética do estande;
– Uso de soluções criativas para demandas do estande;
– Comprovação do uso sustentável de energia;
– Comprovação de uso de produtos reciclados e/ou recicláveis e de menor impacto ambiental na montagem do estande;
– Apresentação do planejamento para destinação dos materiais usados no estande;
– Adoção de boas práticas na condução dos processos de produção e operação do estande;
– Atitude preventiva para manter a saúde e a segurança dos empregados trabalhando na montagem e operacionalização do estande;
– Respeito à integridade física e moral dos empregados e terceiros no estande;
– Boas práticas de comportamento, como ações para valorização da diferença e da tolerância, promoção de acessibilidade para PNE, não utilização de recursos apelativos de cunho sexual;
– Incentivo a projetos sociais como parte das ações do estande.
– Cumprimento da legislação quanto ao consumo de bebidas alcóolicas. Dessa forma, os expositores que, forem distribuir bebidas alcoólicas, deverão afixar um aviso referindo-se ao Estatuto da Criança e do Adolescente (artigo 81), o Decreto-Lei 2 (artigo 243) e o Decreto Municipal 14.068, de que é expressamente proibida a venda e/ou a distribuição de bebida alcoólica para menores de 18 anos, conforme detalhado no Manual do Expositor.

Pontuação

– Inovação – 2,5 pontos
– Estética – 2,5 pontos
– Sustentabilidade – 2,5 pontos
Compliance– 2,5 pontos

Premiação

– Troféu
– Selo de Melhor Estande no material de divulgação da empresa
– Menção no encerramento da Exposibram 2019
– Matéria no site Portal da Mineração
– Bônus de 50% de desconto na próxima edição da Exposibram.

Resultado

Os estandes vencedores serão anunciados na solenidade de encerramento da Exposibram.