Belo Horizonte

É uma metrópole que mistura modernidade com hábitos de cidade do interior, sendo famosa por sua hospitalidade. Os mineiros adoram sair, conhecer gente nova, receber bem. Apesar de chamada de capital brasileira dos botecos, a capital mineira tem opções de lazer para todos os gostos: restaurantes internacionais, cafés, pubs, boates, choperias, bares com música ao vivo. A cidade também é um grande centro cultural, com universidades, museus, bibliotecas, uma cena artística própria reconhecida internacionalmente.

Os arredores de Belo Horizonte são uma atração a mais. A poucos quilômetros de distância é possível visitar belas cidades históricas, montanhas e cachoeiras.

Belo Horizonte é o principal centro de distribuição e processamento do estado, que se destaca nas atividades de agricultura e de mineração. Ouro, manganês e pedras preciosas, extraídas de cidades próximas como Ouro Preto, Mariana, Caeté, Sabará, entre outras, são processados na cidade. A cidade também conta com um importante polo industrial. Entre seus principais produtos, destacam-se o aço e derivados, automóveis e artigos têxteis. Com poderosa infraestrutura rodoviária e aérea, a capital mineira está integrada a todas as regiões do estado.

Belo Horizonte combina beleza, alegria, prazer, tranquilidade e tem diversos programas para quem quer sair da rotina. A capital mineira vai ficar para sempre na sua memória.

Saiba mais sobre a cidade clicando aqui http://www.belohorizonte.mg.gov.br/