Página inicial

Programada para ocorrer no Pará, entre 29 de outubro e 1º de novembro, a 5ª edição da EXPOSIBRAM Amazônia foi cancelada. O fato se deve, principalmente, à conjuntura político-econômica.

Segundo o organizador, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), a decisão foi tomada e ratificada no final de junho durante a reunião do Conselho da Instituição, em vista da incerteza demonstrada por potenciais patrocinadores e expositores em investir no evento, pelas razões anteriormente mencionadas.

Antes de anunciar o cancelamento, o Instituto reformatou o projeto do evento, reduziu as dimensões físicas, local, bem como sua programação, de modo a facilitar a adesão dos apoiadores. O IBRAM sustenta que há perspectivas positivas de negócios no longo prazo no setor de mineração, porém, compreende a cautela demonstrada pelos empresários contatados pela organização.

O Instituto está em contato direto com empresas e entidades, além do Governo do Pará, que já haviam manifestado interesse em participar e apoiar a EXPOSIBRAM Amazônia 2018. O IBRAM informa que divulgará oportunamente no Portal da Mineração – www.portaldamineracao.com.br – dados atualizados sobre o assunto.

Para mais informações, o IBRAM recomenda o envio de mensagens para o e-mail da Secretaria do evento: exposibram@gigamkt.com.br.

Apresentação

A Amazônia é uma das regiões com maior potencial mineral do mundo. Confere ao Brasil um dos desafios fundamentais para a nova economia mundial: produzir riquezas aliadas ao uso racional dos recursos disponíveis. Tudo isso com respeito ao meio ambiente, com responsabilidade e com promoção social. Diante deste cenário, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) estimula há anos a atuação responsável por parte das mineradoras, desenvolvendo debates regionais, nacionais e internacionais relacionados ao assunto.

Um dos principais fóruns de discussões relacionado ao setor mineral na região norte é a EXPOSIBRAM Amazônia. O evento, realizado a cada dois anos, é promovido pelo IBRAM e procura reforçar a importância da mineração para o desenvolvimento socio-econômico da região.

Ao reunir, em Belém do Pará, estudantes, professores, pesquisadores, autoridades, empresários e profissionais da cadeia produtiva da mineração e também os principais fornecedores do setor, a EXPOSIBRAM Amazônia estimula também o intercâmbio entre as empresas mineradoras (nacionais e internacionais) para fomentar negócios a curto, médio e longo prazo.

Números da 4º edição

  • 600 presentes na solenidade de abertura
  • 10 mil visitantes
  • 82 expositores (empresas mineradoras, fornecedores do setor e prestadores de serviço)
  • 4 mil metros quadrados de feira
  • Expectativa de negócios na ordem de 100 milhões de reais
  • 553 inscritos no Congresso

Secretaria Executiva

GiGa Marketing & Eventos

Telefone:
(91) 4141.3514

E-mails:
exposibram@gigamkt.com.br
glenda@gigamkt.com.br
dalva@gigamkt.com.br

Apoio Institucional

 

Apoio Editorial