Fundacentro promove em março seminário para debater o Fator Acidentário de Prevenção

O Fator Acidentário de Prevenção (FAP), implantado desde 2010, é um mecanismo de estímulo às empresas a investirem na gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST). É uma possibilidade concreta e legal de as empresas reduzirem seus custos sobre a folha de pagamento por meio da melhoria de suas próprias práticas de gestão. No dia 20 de março, a temática será amplamente debatida na cidade de Belo Horizonte (MG) durante o seminário “o fator acidentário de prevenção (FAP) em debate”.

Promovido pela Fundacentro, o evento tem por objetivo atualizar e avaliar a aplicação do FAP nas empresas brasileiras, tentando buscar uma resposta que possa conduzir a sua maior efetividade e alcance. Além disso, o seminário pretende também discutir as causas que impedem a adequada gestão do FAP pelas empresas e propor soluções para o problema.

O seminário se dará em dois formatos: presencial e através de um webinário gravado. O presencial será constituído de duas mesas-redondas, ambas encerradas após debates. Na primeira, composta por atores sociais diretamente envolvidos na avaliação da gestão do FAP, serão discutidos seus possíveis significados na atualidade; na sequência, as exposições serão sistematizadas por especialista que apontará razões da afirmação ou negação do FAP nas empresas brasileiras. Na segunda, profissionais de SST abordarão suas experiências e desafios na implementação e gestão do FAP, seguidos por especialista que apresentará uma metodologia para total Gestão do FAP, apoiada por um Sistema de aplicação na web – SIGOweb. Ao final será apresentado um estudo de caso, quando um gestor mostrará aspectos práticos de sua atividade.

 Interessados podem fazer inscrição por meio do e-mail cursos.fundacentromg@gmail.com, até o dia 10/3/2018.  Já as inscrições para o evento no formato de web gravado poderão ser efetuadas no site www.sabersst.com.br, a partir de 1/3/2018.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

 Serviço:
Seminário “o fator acidentário de prevenção (FAP)”.
Data: 20 de março de 2018
Local: Fundacentro – Rua Guajajaras, 40 – 13° andar – Belo Horizonte (MG)
Mais informações: (31) 3273.3766

2
0