Futebol paraense ganha incentivo da maior empresa de cabos da América Latina

Além da transmissão dos jogos do Parazão, a Alubar fechou parceria com o Clube do Remo e Paysandu Sport Club

Em meio ao um acirrado mercado, empresas do setor industrial tem diversificado estratégias para potencializar os negócios. No Pará, a Alubar, líder na América Latina na fabricação de cabos elétricos de alumínio e produtora de condutores elétricos de cobre para média e baixa tensão com sede em Barcarena, apostou no futebol ao apoiar as transmissões dos jogos do Campeonato Paraense de Futebol 2018 pelos veículos que integram a Cultura Rede de Comunicação. Neste segundo ano de apoio ao campeonato, a fábrica foi além: fechou parceria com o Clube do Remo e o Paysandu Sport Club, os dois maiores clubes do Estado.

A parceria com os times prevê a divulgação da marca da empresa em placas de treinos, backdrop de entrevistas da sala de imprensa dos clubes, postagens nas redes sociais, dentre outros. A Alubar também poderá usar a imagem dos clubes em campanhas institucionais.

Para Fábio Camargo, gerente Comercial Norte/Nordeste da Alubar, vincular a imagem da empresa ao campeonato paraense, atingiu objetivos além dos comerciais. “O paraense é apaixonado por futebol e aqui no Norte o campeonato é muito forte, o que contribui para a divulgação da nossa marca, em especial da linha Alubar CopperTec que traz todo o nosso portfólio de cabos de cobre. Acreditamos que o investimento foi certo, pois conseguimos bastante visibilidade. A parceria também é uma forma de fomentar o esporte e fortalecer os clubes da região”, avalia.

Abelardo Sampaio, benemérito do Clube do Remo, afirma que o apoio da fábrica é fundamental. “Sem dúvida, essa parceria fortalece o futebol paraense, que cada vez mais vem se profissionalizando. Todos ganham. Ganha a empresa com a visibilidade de sua marca, ganha o futebol paraense, que tem ao lado uma das empresas mais conceituadas no mercado e ganha o clube, que tem uma tradição de mais de 100 anos”, comenta.

O presidente do Paysandu também comemora a parceria com a Alubar. “O tamanho das empresas que o Paysandu vem fechando patrocínio mostra a credibilidade que o clube tem, a seriedade nos propósitos do clube. As empresas acreditam no Paysandu e querem juntar sua marca à marca do Paysandu, então isso chama atenção de outros possíveis patrocinadores”, observa Couceiro.

Além do incentivo ao futebol profissional paraense, a empresa mantém tradição de incentivo ao esporte amador no estado. A Alubar apoia seus colaboradores a participarem de campeonatos locais e estaduais, como os Jogos do Sesi. São atletas em diversas modalidades, como natação, tênis de mesa e futebol de campo. Eles integram o Grêmio Esportivo Alubar (GEA), que em 2017 conquistou diversos títulos nas modalidades citadas anteriormente.

0
0