IBRAM anuncia novas datas e local da EXPOSIBRAM 2020 – Vale é patrocinadora Diamante e Mosaic é Platina

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) informa que a edição da EXPO & CONGRESSO BRASILEIRO DE MINERAÇÃO 2020 (EXPOSIBRAM 2020) será realizada em novas datas: 24, 25 e 26 de novembro de 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que, igualmente, está provocando o adiamento de diversos outros eventos.

Com a necessidade de alteração do período da EXPOSIBRAM 2020 não havia disponibilidade de datas no local original, o Hangar Convenções e Feiras, portanto, a decisão da organização foi alterar o local do evento.

A EXPOSIBRAM 2020 será, portanto, realizada na Estação das Docas no Teatro Maria Sylvia Nunes e no Boulevard das Feiras e Exposições, em Belém(PA).

Outra novidade é que a mineradora Vale é patrocinadora na categoria Diamante e a Mosaic é patrocinadora na categoria Platina.

O espaço a ser destinado à Feira de Exposição e Negócios na Estação das Docas apresenta metragem quadrada inferior à do Hangar e, em razão disso, foi necessário promover alteração no formato do evento.

As empresas que já pagaram pela reserva de estandes terão até o dia 8 de maio para informar à organização que irão participar da feira de negócios no novo formato, por meio de mensagem eletrônica para o e-mail comercialexposibram2020@ibram.org.br.

No caso da adesão à EXPOSIBRAM 2020 nas novas datas e modelos propostos, a Secretaria Executiva do evento irá respeitar a ordem de assinatura dos contratos de participação: os expositores que assinaram com mais antecedência terão direito prioritário na escolha dos espaços.  A escolha do espaço para os estandes acontecerá após o dia 10 de maio.

Estação das Docas, em Belém

EXPOSIBRAM 2020 terá ainda mais relevância para gerar negócios, após crise da pandemia

A organização entende que a pandemia, inicialmente, provocou um cenário de incertezas momentâneas, mas acabou por dar maior relevância à EXPOSIBRAM como geradora de negócios para toda a cadeia produtiva da mineração, tanto no Brasil quanto em outros países. É um fator importantíssimo para as muitas empresas que atuam no país e têm sofrido abalos econômico-financeiros, entre outros, em razão do Covid-19, bem como impactos gerados pelas necessárias resoluções de isolamento social.

No cenário externo, a China, por exemplo, grande parceira comercial da mineração brasileira, já dá sinais positivos de retomada de negociações junto ao setor no Brasil. Por este e outros motivos, estar presente à próxima edição da EXPOSIBRAM é sinalização de disposição para prospectar e fechar bons negócios futuros.

Sendo assim, o IBRAM convida todos os expositores que já adquiriram seus espaços e também os que demonstraram interesse em participar, e até mesmo em patrocinar, este que é o mais tradicional e importante evento de Mineração da América Latina, a seguirem com o Instituto e seus demais apoiadores na edição 2020 da EXPOSIBRAM.

O IBRAM irá dotar o local do evento com várias medidas de proteção à saúde e à segurança dos participantes, a serem divulgadas posteriormente.

Os contatos sobre a participação na EXPOSIBRAM 2020 devem ser mantidos junto à Secretaria Executiva:

ÉTICA Eventos
Tel: (31)3444.4794
comercialexposibram2020@ibram.org.br

#MineraçãodoBrasil  #EXPOSIBRAM2020

0
0